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Exercício em cama elástica ajuda
na redução da gordura corporal

SAÚDE — Jump mix mistura aeróbica, saltos, abdominais e exercícios localizados em uma modalidade



Aula de jump mix na Sport Center Academia, em Santa CruzUma aula com características aeróbicas, com saltos, exercícios localizados para glúteos e pernas, abdominais e movimentos de corrida sobre uma minicama elástica — esse é um resumo de uma nova atividade física que vem conquistando adeptos em Santa Cruz do Rio Pardo, o jump mix. As aulas são ministradas na Sport Center Academia pela professora Zeli Amarília Witzel, tanto para adultos como para crianças (leia texto nesta página).
Segundo Zeli, são vários os benefícios oferecidos pelo jump mix. O exercício ajuda a reduzir a gordura corporal, enrijece braços, pernas, coxas, abdômen e glúteos, aumenta a agilidade e fortalece os músculos globalmente. “Também melhora o sistema cardio-respiratório e o estado de saúde físico e mental”, explica a professora.
O jump mix ainda atua na área de prevenção, ajudando a prevenir doenças degenerativas, melhorando a circulação do miorcárdio e o metabolismo cardíaco.
Outra doença que o exercício ajuda a prevenir é a osteoporose. “Também ajuda a eliminar o estresse, melhora a postura e as funções digestiva e renal, além de prevenir e combater a celulite.
Segundo Zeli, qualquer indivíduo deve, antes de iniciar um programa de atividade física, realizar avaliação médica. “Após a liberação do médico, deve orientar-se com um profissional de Educação Física”, salienta.

SERVIÇO — Academia Sport Center - Santa Cruz do Rio Pardo. Telefone (14) 3372-1050.


A professora Zeli Amarília WitzelExercício tem versão para
crianças abaixo de 15 anos

O jump mix pode ser praticado por homens e mulheres com mais de 15 anos e até 150 quilos — o peso máximo suportado pela minicama elástica. A aula dura de 40 minutos a uma hora. Primeiro os alunos fazem alongamento e, depois, iniciam os passos básicos. A aula tem uma série de abdominais e exercícios para os glúteos e pernas, intercalados. No final, os alunos treinam duas coreografias. As crianças abaixo de 15 anos também podem praticar uma versão do exercício: o jump kids. “É indicado para quem está acima do peso porque não tem muito impacto no solo, só o da cama elástica”, explica a professora Zeli Amarília Witzel. No caso da aula das crianças, o exercício utiliza músicas infantis e atividades lúdicas. As aulas para crianças são ministradas às terças e quintas-feiras, das 17h15 às 18h. Para os adultos, as aulas são de terças e quintas das 7h às 8h e de segundas e quartas, das 20h15 às 21h15.