• PONTO D - Negócios & Oportunidades
Presidente da Cosan recebe prêmio "eminente engenheiro"

Rubens Ometto de Silveira Mello recebe o prêmio referente a 2006 O presidente da Cosan, usina de álcool e açúcar com uma unidade em Ipaussu, Rubens Ometto de Silveira Mello, recebeu o prêmio “Eminente Engenheiro do Ano 2006”. Concedido pelo Instituto de Engenharia, o prêmio visa destacar as personalidades brasileiras que inscreveram seus nomes na história e na tradição de excelência da engenharia nacional. “A escolha homenageia o empresário empreendedor, com visão de futuro. O engenheiro que, com modernidade gerencial, dentro do setor que representa, exemplifica o país que dá certo, cresce, capaz, competitivo e inserido no cenário mundial”, analisa Eduardo Lafraia, presidente do Instituto de Engenharia. O Prêmio Eminente Engenheiro do Ano elege uma única personalidade por ano. Fazem parte desse seleto grupo professores da Politécnica, ministros, governadores, secretários de estado e importantes empresários. Rubens é formado em Engenharia Mecânica de Produção pela Escola Politécnica. Em 1986, assumiu a presidência da Cosan, empresa sucroalcooleira de propriedade de sua família. “Tenho muito orgulho de ser engenheiro. Ser escolhido dentre tantos profissionais de destaque no Brasil é uma honra muito grande”, afirma Silveira Mello. “Fico muito feliz por integrar esse restrito grupo”, acrescenta.



Camisaria investe em lojas

Santa Cruz do Rio Pardo acaba de ganhar uma nova loja de fábrica. Especializada em camisas, a Juninho Peres inaugura a loja na cidade na próxima semana, depois de inaugurar uma unidade em Bernadino de Campos no dia 6. Juninho Peres fabrica camisas em Bernardino há 8 anos e emprega 180 pessoas diretamente. A camisaria tem a direção de Milton Jacob Júnior e Ana Paula Fernandes Jacob (antigos proprietários da TCA Tecidos). Segundo Ana Paula, “a maior vantagem em ser loja da fábrica é poder vender produtos de qualidade por um valor inferior, sem intermediários”. Em Santa Cruz, a loja fica na Rua Conselheiro Dantas, 607, fone 3372-3769. Em Bernardino de Campos, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 345, fone 3346-1007.

 


Projeto de ótica beneficia crianças carentes de S. Cruz

Fachada da loja onde as crianças receberam os óculosO “dia da visão infantil” é uma campanha realizada pelo grupo das Óticas Carol e conta com o apoio de instituições beneficentes e médicos oftalmologistas voluntários, além de funcionários e diretores da rede. O objetivo desse projeto é amparar crianças carentes que tenham a necessidade do uso de óculos. Cerca de 50 crianças carentes de Santa Cruz do Rio Pardo receberam gratuitamente óculos de grau doados pela Óticas Carol. Após passar por exames feitos por oftalmologistas e constatada a deficiência visual, as crianças foram selecionadas para receber os óculos. A entrega dos óculos ocorreu no último dia 3, na própria loja, estando presentes os familiares das crianças e funcionários da loja.






Nina Lanches em novas instalações

A lanchonete Nina Lanches, de Santa Cruz do Rio Pardo, inaugurou na última segunda-feira suas novas instalações na rua Marechal Bitencourt, 855. Agora em prédio próprio, o estabelecimento tem um amplo salão para atender a clientela. Com uma cozinha mais ampla e decoração moderna, as placas indicativas dos banheiros fazem homenagem a dois famosos artistas americanos: o cantor Elvis Presley e Marilyn Monroe. A lanchonete iniciou suas atividades em abril de 1982, na rua Marechal Bitencourt, 788, a poucos metros das atuais instalações. Os proprietários são Sebastião Zilotti Filho e sua mulher Vera Zilotti, além de Dirce Zilotti. As novas instalações seguiram normas da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros. Além de lanche, também serve pizza. O telefone para atendimento em domicílio é 3372-6555.