• Região
Animal provocou acidente

A Kombi bateu de frente com um caminhão na SP-270Um animal solto no km 350 da rodovia Raposo Tavares, próximo ao acesso secundário a Ipaussu, provocou a batida de uma Kombi, lotada com 11 pessoas, com um caminhão em 18 de fevereiro de 1993. O acidente ocorreu às 21h30. As vítimas, com exceção do motorista, eram funcionários da agência Nossa Caixa em Ourinhos e moravam nas cidades de Óleo, Cerqueira Cesar e Manduri.
A Kombi BZ-0681, de Cerqueira Cesar, trafegava no sentido Ourinhos-Piraju quando, ao atingir o km 350, o motorista José Mário Israel atropelou um jumento que cruzava a rodovia.
Após bater no animal — que morreu no local do acidente —, a Kombi desgovernou-se, atravessou a pista contrária e atingiu de frente o caminhão ACV-5837 de Ibiporã (PR).
A Kombi teria sido arrastada pelo caminhão por quase 100 metros após o acidente.
O motorista do caminhão nada sofreu. Oito ocupantes da Kombi morreram no local do acidente e outros três foram levados ao hospital de Ourinhos, mas morreram instantes depois de socorridos. A maioria dos corpos ficou irreconhecível. Um deles, arrastado na pista sob a roda do caminhão, ficou completamente destruído.