• Cidade
Finalmente: MTV no ar em S. Cruz

ENTRETENIMENTO — Sinal já está acessível através do canal 9 VHF



Torre de transmissão de TV
Funcionando sem autorização formal do Ministério das Comunicações, a MTV (Music Television) está disponível em Santa Cruz do Rio Pardo desde sexta-feira, 15. Há oito anos com pedido de retransmissão protocolado no Ministério das Comunicações e sem resposta, a administração municipal afirmou que resolveu passar a transmitir mesmo sem a autorização. O secretário de administração Ricardo Moral afirmou que o canal está operando sob mandado de segurança.
Questionado se isso não seria caracterizado como transmissão “pirata”, Moral garantiu que não é o caso. “Não é uma transmissão pirata porque o sinal é aberto. Em São Paulo você liga a televisão e pega a MTV normalmente. Em Santa Cruz é a mesma coisa: o sinal é aberto, não usamos nenhum equipamento de decodificação para burlar um sistema de segurança, por isso é totalmente legal. O que estamos fazendo é transferindo esse beneficio à população”, afirma.
Moral explicou que a administração enviou ofício ao ministério pedindo um posicionamento em relação aos pedidos que estão protocolados há oito anos. “Como não responderam, colocamos no ar e vamos aguardar a autorização definitiva. Sabemos que a TV Tem em Santa Cruz transmite através de liminar. Decidimos trabalhar da mesma maneira, já que o ministério não consegue se acertar e nem responder os pedidos mais rapidamente”, argumenta.
Os canais Futura e Record News serão os próximos que a administração está prometendo retransmitir aos santa-cruzenses. Novos equipamentos ainda devem ser adquiridos.