• Região

Cristóvam Buarque defende igualdade no ensino

OURINHOS — Senador Cristóvam Buarque (PDT), de Brasília, defendeu, em Ourinhos, movimento educacional que ganha força no Brasil



Senador é o mentor do educacionismo, movimento que ganha força
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) esteve na última sexta-feira, 15, no Teatro Municipal Miguel Cury, em Ourinhos, onde participou do “Fórum Regional de Educacionismo”. O evento reuniu professores da região com o objetivo de engrossar o movimento a favor da Educação.
O senador defende a federalização do ensino e uma melhor educação no Brasil, através da apresentação de novas propostas, aumento da igualdade e melhores condições no ensino. Segundo pesquisas, o Estado de São Paulo tem o melhor ensino do País.
Em entrevista coletiva no teatro municipal, o senador disse que todo profissional formado deveria dar aulas, além de defender diplomas para alunos universitários que fazem os dois primeiros anos de faculdade. “Damos um diploma nos dois anos. Depois, haveria outro diploma”, explicou.
Buarque defendeu a educação sem desigualdade social, com menor discriminação e enalteceu o movimento que já está presente em mais de 110 cidades do Brasil. Ourinhos também aderiu ao movimento em prol de um melhor ensino.
O evento contou com a presença do prefeito Toshio Misato e da secretária de Educação, Maura Balbinot, que recepcionaram o senador — que chegou atrasado ao teatro.
O fórum ainda continuaria no sábado, 16, quando estava prevista uma passeata pelas ruas centrais de Ourinhos. A manifestação pacífica pregaria um novo conceito de educação para o Brasil.