• Região
ETEC realiza 1ª Semana de Gestão e Negócios

IPAUSSU — Evento objetiva aprimorar conhecimentos a respeito de gestão



Com o objetivo de abordar temas transversais e atuais, buscando uma melhor compreensão da sociedade e o impacto destes temas nas decisões organizacionais, a ETEC (Escola Técnica) de Ipaussu realiza de amanhã, 18, até sexta-feira, 22, a 1ª Semana de Gestão e Negócios.
De acordo com o professor e coordenador da Área de Gestão, Carlos Henrique Lopes, a iniciativa surgiu através de um projeto de enriquecimento curricular “que atendesse a necessidade mercadológica de atualização dos profissionais”. Durante a semana acontecerão palestras sobre motivação, logística, gestão e mercado de trabalho, ministradas por profissionais convidados de cidades da região.
Trabalhos decorrentes de atividades propostas nos cursos de marketing e vendas e contabilidade também serão apresentados durante o evento, além de apresentações culturais propostas pelos próprios alunos. “O curso de técnico em secretariado fará duas peças de teatro que levará aos participantes uma análise de atuação de comportamento de profissionais no mercado de trabalho. Haverá atrações musicais através de piano e sax”, explica.
A entrada é gratuita, mas os participantes são convidados a entregar um quilo de alimento não perecível, que será doado para a Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipaussu. “Caso os participantes desejarem certificado, estes poderão ser emitidos através do pagamento de uma taxa de R$ 5”, acrescenta Lopes.
Os alunos serão os responsáveis pela praça de alimentação. “Esta iniciativa, de interagir com o objetivo do curso através da aplicação de metodologias e estratégias em vendas, também contribui de maneira significativa na aprendizagem”, avalia.
“A expectativa é de grande sucesso”, avalia. A intenção da equipe organizadora do evento é colocá-lo permanentemente no calendário da escola. Lopes está confiante e acredita que, por ser a primeira edição do evento e já contar com parcerias importantes — como o CRC/SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), CIEE de Ourinhos, prefeitura de Ipaussu e empresas privadas da região —, haverá uma adesão significativa. A organização do evento espera a participação de alunos, professores e profissionais recém formados.

Escola Técnica — A ETEC “Professor Pedro Leme Brisolla Sobrinho” atende atualmente 710 alunos e oferece oito cursos técnicos, além do Ensino Médio. Ela está instalada em Ipaussu desde 1994, quando o Centro Paula Souza assumiu a ETESG (Escola Técnica Estadual de Segundo Grau) que funcionava no local desde 1987. Antes, o prédio abrigou escola estadual, Centro Estadual Interescolar, Ginásio Industrial e Escola Artesanal de Ipaussu – criada em 1948.

Serviço: A ETEC fica na avenida Antonio Carlos de Abreu Sodré, 1040. O telefone para outras informações é (14) 3344-1506.