Empresa envolvida

A Kibon e o Meio Ambiente

Fazer sorvetes gostosos não é a única missão da Kibon. Além de dar mais sabor à vida das pessoas, a Kibon também se preocupa em preservar o meio-ambiente. Como?

O processo de fabricação dos sorvetes envolve várias etapas. Em cada uma delas, a Kibon está atenta à preservação do ecossitema. Por exemplo, você já percebeu qual o material usado nos palitos? A madeira. Mas a Kibon sabe que o nosso verde é precioso, por isso todos os palitos são feitos de madeira reflorestada, de uma espécie chamada Pinus Occarpa. O mais importante é que depois de derrubada uma árvore, imediatamente planta-se mais quatro.

Além disso, todas as embalagens de picolés e os potes de sorvete da Kibon são recicláveis. Isto traz grandes benefícios para o meio ambiente, pois as embalagens não são jogadas fora, juntando lixo. Elas serão transformadas em novos produtos. Além do mais, ao reaproveitar esse material gasta-se menos energia do que ao fabricar um novo a partir da matéria bruta.

A Kibon ainda trata a água que é utilizada nas fábricas em São Paulo e Recife. Com isto, não se joga poluentes nas águas dos nossos rios.

Se você quiser saber um pouco mais da Kibon, visite a nossa homepage: http://www.kibon.com.br

Departamento de Marketing - Kibon

Fechar