Estilo
  
edição 3 - Dezembro 2005
8 passos para organizar um Salão de Beleza
ESTETICA oferece dicas de marketing e gestão que informam sobre a evolução organizacional dos salões de cabeleireiro mais atuais
 
Durante muitos anos o grupo ESTETICA realizou diagnósticos de marketing para mais de 600 salões de cabeleireiro em todo o mundo. A pesquisa verificou que um obstáculo freqüentemente encontrado por donos ou responsáveis pelo negócio é descobrir uma forma prática de identificar, realizar e controlar os objetivos que dizem respeito à evolução do salão. Alguns dos aspectos a serem melhorados são o marketing pessoal dos profissionais, a captação de novos clientes, a identificação de suas necessidades, a medição da sua satisfação e a efetivação de ações promocionais. Leve em conta e coloque em prática as seguintes regras para obter bons resultados:

1) SE NÃO ESTÃO DESCRITOS, NÃO SÃO OBJETIVOS
Sempre pensamos que os objetivos são aqueles que desejamos. Mas a maioria das pessoas tem dificuldade de colocar idéias ou projetos no papel para poder ordená-los. Encontre tempo, papel e lápis e realize essa tarefa.

2) SE NÃO ESTÃO ESPECIFICADOS, NÃO SÃO OBJETIVOS
Quando se escreve o que se quer é necessário ser específico. Por exemplo, modificar a política de preços, atrair um público de mulheres jovens, propor novas tendências, mudar a imagem do salão e de seus profissionais, realizar ações promocionais, entre outros.

3) OS OBJETIVOS PRECISAM SER POSSÍVEIS
Isso significa que devem ser atingíveis. Para tanto, devem ser criadas apenas metas realizáveis. Caso contrário vem a frustração e perde-se a oportunidade de recomeçar.
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