Estilo
  
edição 3 - Dezembro 2005
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8 passos para organizar um Salão de Beleza
ESTETICA oferece dicas de marketing e gestão que informam sobre a evolução organizacional dos salões de cabeleireiro mais atuais
 
[continuação]

4) OS OBJETIVOS SÃO UM DESAFIO EMOCIONANTE
Um dono de salão de cabeleireiro tem de desafiar as velhas normas, ser criativo e buscar novas oportunidades para que seu negócio funcione e seja mais rentável e eficiente.

5) OS OBJETIVOS PRECISAM SER AJUSTADOS À NOVA INFORMAÇÃO
À medida que se vai executando, passo a passo, os objetivos pré-estabelecidos, podem-se perceber pontos para mudar ou ajustar. Isso é bom porque significa que é possível atingir objetivos reais. Não perca tempo buscando fórmulas mágicas e faça alterações onde
achar necessário.

6) ESTABELEÇA OBJETIVOS DE CURTO PRAZO
Um salão de cabeleireiro, diferentemente de outras empresas e estabelecimentos comerciais, é uma atividade que está relacionada com a moda e, por esse motivo, os prazos estabelecidos são muitas vezes menores do que em outras atividades.

7) EXAMINE DIARIAMENTE OS RESULTADOS
O mais importante do planejamento é o autocontrole. Você é o único responsável pelo sucesso do plano de trabalho e por alcançar os objetivos. Você os quantifica e deve poder mensurá-los.

8) ESTABELEÇA OBJETIVOS DE ATIVIDADE, NÃO DE PRODUÇÃO
Quando pensar nos objetivos, inclua também o serviço que presta no salão de cabeleireiro e a capacitação própria ou do pessoal que trabalha em seu negócio. Você pode criar ações promocionais para a manutenção dos clientes ativos, ou a busca de novos. Com o tempo você comprovará que, ao ajustar e profissionalizar as áreas de trabalho, obterá uma melhoria óbvia na produção diária de seu salão de cabeleireiro.

RODOLFO URREA
Autor dos livros: "Marketing
de Salón de Peluquería" e
"Secretos de un Salón"

Site: www.rodolfourrea.comE-mail: rodolfo@rodolfourrea.com
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