eugenia melo e castro - Um gosto de sol
O CD Um Gosto de Sol comemora os trinta anos de carreira da cantora e compositora portuguesa Eugénia Melo e Castro, buscando evidenciar por meio do canto e da poesia as similaridades e as influências estéticas existentes entre Minas Gerais e Portugal.

Seu repertório conta com onze canções de compositores mineiros, entre os quais Milton Nascimento, Beto Guedes, Ronaldo Bastos, Márcio Borges e Fernando Brant, além de duas parcerias, uma de Toninho Horta e outra de Wagner Tiso, ambas com letras de Eugénia, e ainda um fado invertido em contenção, MALDIÇÃO, do compositor português Alfredo Duarte.

A escolha do repertório é de responsabilidade afectiva de Eugénia, canções que sempre a marcaram e transportaram para o universo musical de Minas Gerias.

Eugénia conta neste disco com participações especiais de Milton Nascimento, Toninho Horta, Wagner Tiso, Chico Amaral, Túlio Mourão e Debora Falabella, recitando um poema do Poeta mineiro Affonso Dávila.

Fernando Pessoa também está presente neste disco, uma vez que Milton Nascimento musicou VAGA NO AZUL, canção inédita em que Milton também participa , para além de um excerto do poema A HORA ABSURDA, que Eugénia recita no final de CAIS.

Gravado em Belo Horizonte, neste Cd participam apenas músicos mineiros, num cruzamento de gerações e sonoridades , conduzidas pela produção impecável e corajosa do produtor e músico mineiro Robertinho Brant.