Cabelo sem dúvida

Mulher que se gosta adora se cuidar. E o principal símbolo da vaidade feminina são os cabelos. Quem não quer ter aquelas madeixas maravilhosas dos comerciais de xampu? Para isso, é preciso se dedicar aos tratamentos. Convidamos a cabeleireira Brigitte Revollo, do salão Brigitte’s Fine Arts, em Ipanema (RJ), para responder às dúvidas de internautas tão curiosas em saber como deixar os fios mais bonitos. Confira!

1 – Quero fazer uma escova permanente no cabelo, e também pintá-lo. Existe alguma contra-indicação em fazer os dois? Posso pintar no mesmo dia, antes ou depois do alisamento? (Júlia)
Se for um alisamento permanente como a escova definitiva, que só sai com o crescimento da raiz, o ideal é alisar e pintar apenas uma semana depois, junto com uma hidratação. Já no caso da escova progressiva, pode-se pintar e alisar no mesmo dia.

2 – Trabalho o dia todo na rua e à noite faço ginástica. Por isso, lavo os cabelos todos os dias. Isso faz mal? E dormir com os cabelos molhados estraga os fios? (Natália)
O ideal é lavar os cabelos dia sim, dia não. Mas se for extremamente necessário lavar todos os dias, use xampu e condicionador em um dia, e no outro só o condicionador nas pontas. Assim, o cabelo não fica poroso. E dormir com fios molhados não faz bem. Tome banho mais cedo ou seque com secador sem fazer escova, só passando o jato de ar pelos fios.

3 - Uso franja, mas para mantê-la no lugar preciso passar o secador todo dia. Corro algum risco dos fios ficarem ressecados? (Carla)
Sim. O ideal é usar o secador 2 vezes por semana, de preferência aplicando um protetor térmico nos fios antes. Uma alternativa é fazer uma escova progressiva só na franja, para manter os fios lisos sem escova. Mas verifique se não é alérgica à química.

4 – Tentei fazer mechas douradas em casa com água oxigenada, mas o resultado foi desastroso e os fios ficaram alaranjados. E agora, o que eu faço? (Rosália)
É preciso ir ao salão, para que um profissional tonalize os fios e feche (escureça) a cor. Depois pode-se fazer mechas novamente, mas só com um especialista.

5 – Meu cabelo é liso e bate na cintura. Resolvi radicalizar e quero cortar na altura do queixo para mudar de cara. Posso guardar os fios para, caso me arrependa, fazer um alongamento depois? (Caroline)
Sim, pode guardar os fios.

6 – Meus cabelos são muito finos e se passam da altura dos ombros, logo começam a quebrar. O que posso fazer pára fortalecê-los? (Graziella)
É preciso ingerir vitaminas receitas por um dermatologista, para fortalecer os fios por dentro. Por fora, use um xampu de tratamento para cabelos fracos, enriquecido com vitamina E.

7 – Minha vida é uma correria e meu cabelo está maltratado, sem vida. Separei um tempo para ir ao salão, que tipo de tratamento devo fazer para recuperá-los? (Fabiane)
Você pode fazer uma seqüência de tratamentos como cauterização, reconstrução ou nanoqueratinização. Dependendo da gravidade do caso e da reação dos fios ao tratamento, podem ser necessárias entre 3 e 9 sessões semanais.

8 – Não tenho tempo nem dinheiro para ir ao salão. O que posso fazer em casa para deixar meus cabelos bonitos? (Hanna)
Você pode fazer uma máscara de hidratação uma vez por semana, durante 20 a 30 minutos. Escolha o produto dependendo do tipo de cabelo. Pode ser para fios pintados, alisados... Escolha também bons xampus adequados ao seu ripo de cabelo.

10 – Quais são os benefícios dos xampus sem sal? (Angelina)
Os xampus sem sal ajudam a diminuir a porosidade dos cabelos e fazem uma limpeza profunda nos fios.

9 – Meus cabelos são muito lisos e gostaria que fossem cacheados. Existe alguma escova permanente “ao contrário”? (Yara)
Sim, existe. Técnicas como o Wave Style ou o permanente a laser deixam ondas nos cabelos, principalmente nas pontas.


 

 

Política de privacidade | Condições de uso

Feminissima.com.br © Copyright2001 Luar Publicidade Ltda.

Voltar ao topo

Envie a um amigo

Imprimir