G de graciosa

  Altas demais, gordinhas, grávidas, pé grande...Nem todas as mulheres cabem perfeitamente num modelo 40-42, nem calçam 36-37. Então, o que fazer para vestir-se e calçar-se quando se está um pouco fora do padrão das lojas? Improvisar? Contar sempre com a costureira? Pedir emprestado o sapato do marido? Nada disso. Para felicidade das que precisam de tamanhos diferenciados, existem lojas que produzem roupas e calçados bonitos sem perder a elegância e o estilo.
 

Altas

Quem tem mais de 1,75m – e não necessariamente vocação para modelo ou jogadora de basquete – sofre com roupas pequenas e barras curtas. Como entrar num jeans feito para mulheres de 1,60m sem deixar as canelas de fora? As altas também têm, proporcionalmente, medidas maiores de cintura e quadril. Por isso, muitas vezes é complicado encontrar roupas na medida. Tire proveito da sua altura apostando em listras horizontais, estampas maiores, acessórios grandes (como cintos, pulseiras, bolsas, brincos, óculos), calças e saias de pregas e sandálias baixas. Evite looks de uma cor só e todas as roupas muito justas ou retas (na foto, look da Palank).
 

Gordinhas

Enquanto a dieta não dá resultado – ou mesmo se você nem pensa em fazer uma -, nada de se vestir mal e de improviso. Quem usa tamanho G ou GG deve optar por blusas decotadas que valorizem o colo e o pescoço, tecidos como jérsei, seda e microfibra, de estampas pequenas em fundo escuro, calças escuras e saias retas, looks escuros com blazer por cima, e as eternas listras verticais. Evite tudo que traga mais volume ao corpo, como babados, pregas e franzidos; roupas muito coladas, e detalhes que marquem a cintura, como cintos (na foto, look da Palank).
 

Grávidas

Estar grávida não é sinônimo de usar roupas tamanho GG. Teoricamente o que aumentou foi só a barriga! É claro que uns quilinhos a mais quase sempre se instalam, mas não é motivo para se sentir obesa e vestir-se como tal. Diversas lojas de moda para gestantes têm modelos lindos para as futuras mamães ficarem lindas e charmosas (na foto, look da Zazou).
Confira este vídeo, onde as consultoras de moda "As Patrícias" dão dicas para as gestantes: http://www.youtube.com/watch?v=m_FVohLsIQM
 

Pé grande

Só quem calça mais de 39 sabe a dificuldade que é achar bonitas sandálias e sapatos no número exato. A empresária Luiza Brunet, por exemplo, calça 40 e já se frustrou por não encontrar o modelo que queria no seu tamanho.
- A solução é não desgrudar o olho das lojas onde você sabe que vai encontrar aquilo que quer, no seu número – recomenda ela. E não force a barra, comprando números menores só para satisfazer o desejo de consumo. Além de gastar dinheiro, está arriscada a ganhar uma bela bolha no pé (na foto, look da Arezzo).
 

Endereços
Política de privacidade | Condições de uso

Feminissima.com.br © Copyright2001 Luar Publicidade Ltda.

Voltar ao topo

Envie a um amigo

Imprimir