Praias

Carnaval 2013

5/2/2013

Litoral paulista já está a todo vapor para a folia de momo


Raquel Santos

Compartilhe: Enviar por Email 

 


O litoral paulista já está em festa! Confira a programação de algumas cidades da região para o carnaval 2013 e divirta-se!

 

 


Santos


A passarela do samba Dráusio da Cruz, na Av. Afonso Schmidt, bairro da Areia Branca já está pronta para receber os desfiles que começam neste sábado, 09 de fevereiro, a partir das 21h. Primeiro será a vez do grupo de acesso: Dragões do Castelo (antiga Metropolitana), Camisa Alvinegra, Zona Noroeste, Mocidade Dependente do Samba e Bandeirantes do Saboó. No dia seguinte, a partir das 22h será a vez do especial, com Padre Paulo, Real Mocidade Santista, Amazonense, Brasil e Vila Matias. E no dia 11, no mesmo horário, Império da Vila, Sangue Jovem, Unidos dos Morros, X-9 e União Imperial.


Itanhaém


Depois dos Shows de Verão que ocorreram durante todo o mês de janeiro, a partir deste sábado Itanhaém também recebe blocos de arrasto e apresentações de grupos para animar as praças dos bairros do Suarão, Gaivota, Centro, Cesp, Tupy, além da Praia do Sonho. A programação irá se estender até terça-feira (12), um dia antes da quarta-feira de cinzas.


No primeiro dia de festa, no sábado (9), o Bloco do Sapão vai agitar o público que for até a Praça do Suarão, a partir das 19 horas. No mesmo horário, na Praça do Gaivota, haverá apresentação de DJ e grupo de axé. Já no Centro, a partir das 20 horas, o Bloco Marechal Rondon vai se apresentar e dançar com munícipes e turistas.


No domingo (10), o bloco 'Virgens do Tupy' vai se apresentar no bairro Tupy das 12 às 18 horas. No mesmo horário, no Praião, o bloco 'Mocreias do Praião' vai agitar os foliões do local. Grupos de Samba/Pagode vão se apresentar na Praça do Gaivota a partir das 19 horas e, no mesmo horário, marchinhas do carnaval vão divertir todos na Praça do Suarão. O bloco de arrasto Levianu's vai se agitar na Cesp, no Bar Levi, também a partir das 19 horas. E, às 20 horas, no Centro, o Bloco Vai Idade - Samba da Maré vai encerrar o segundo dia de folia.


O bloco Vai Idade - Samba da Maré vai abrir o terceiro dia de festa, na segunda-feira (11), na Praia do Sonho, das 12 às 18 horas. Na Praça do Gaivota, às 18 horas, o bloco de arrasto do Rio Preto comandará a festa. Às 19 horas, na Praça do Suarão, haverá apresentação de DJ e grupo de axé. E por fim, às 20 horas, no Centro, será a vez da UAI se divertir com a companhia dos foliões.


No último dia de festa, na terça-feira (12), a festa vai começar no Centro das 12 às 18 horas, com o bloco Quinta Tendo; e das 12 às 19 horas com o bloco Bandalhoca. Na Praça do Suarão, às 19 horas, haverá apresentação de grupo de samba/pagode. No mesmo horário, na Praça do Gaivota, marchinhas de carnaval vão divertir turistas e munícipes. Para encerrar o carnaval em Itanhaém, às 20 horas, no Centro, o Bloco do Laranjeiras vai trazer alegria a todos.


Praia Grande


Quinze mil pessoas são esperadas para o Carnval da Família 2013 em Praia Grande. A festa será na Passarela do Samba João Apolônio, anexa ao Kartódromo (localizado no Complexo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde).

 

Os desfiles gratuitos acontecem nos dias 11 e 12 de fevereiro, com a participação de 14 escolas de samba, divididas em Grupo Especial (seis agremiações) e 1º Grupo (com oito escolas), além da abertura do Bloco Afoxé.


Caraguá


Em Caraguá a folia já começa nesta sexta-feira (8). Para dar início à festa, o Corso de Abertura do Carnaval de Antigamente e o Desfile dos Bonecões animam os foliões a partir das 20h, com concentração na Praça Diógenes Ribeiro de Lima. A festa no município terá ainda bailes populares, marchinhas, matinê e desfile de blocos.


Em Caraguá, o Carnaval acontecerá ainda nas regiões Norte e Sul da cidade. Será uma opção para os foliões que gostam de curtir as tradicionais marchinhas e para os que se encantam com os bonecões, que alegram crianças e adultos. Os pequenos também podem se divertir na matinê.


Todos os dias, a partir de sábado (9), no bairro Massaguaçu, haverá o bloco Devotos da Cheirosa seguido de baile popular na praça Irmã Lucila.


Quem escolher o Centro para passar os cinco dias de folia poderá aproveitar o Carnaval de Antigamente, na Praça Cândido Motta, e os bailes com a banda Areia na Praça de Eventos.


Programação


Sexta-feira (8)


20h - Corso de Abertura do Carnaval de Antigamente e Desfile de Bonecões (Concentração: Praça Diógenes Ribeiro de Lima)

- Grito de Carnaval com a New Band (Praça Cândido Motta)

22h - Show Popular com a Banda Areia (Praça de Eventos)


Sábado (9)


17h - Bloco das Piranhas e Banda Saca Rolha (Praia do Centro)

21h - Carnaval de Antigamente com a New Band (Praça Cândido Motta)

- Carnaval de Antigamente com a banda Feira Livre (Praça do Porto Novo)

- Carnaval de Antigamente com a banda Ô Abre Alas (Praça da Massaguaçu)

- Carnaval Itinerante com a Banda Virtude (Praça do Travessão)

- Desfile do Bloco Tropa de Litro (Avenida Maria Carlota - Massaguaçu)

22h - Show Popular com a Banda Areia (Praça de Eventos)

- Desfile do Bloco Devotos da Cheirosa (Avenida Maria Carlota - Massaguaçu)

- Show Zirinho e Banda (Praça Irmã Lucila - Massaguaçu)

0h - Show Mara Amaral e Banda (Praça Irmã Lucila)


Domingo (10)


16h - Matinê

17h - Desfile do Bloco do Urso na praia do Centro (Concentração Bar do Hélio)

21h - Carnaval de Antigamente com a New Band (Praça Cândido Motta)

- Carnaval de Antigamente com a banda Feira Livre (Praça do Porto Novo)

- Carnaval de Antigamente com a banda Ô Abre Alas (Praça da Massaguaçu)

- Carnaval Itinerante com a Banda Virtude (Praça da Olaria)

- Desfile do Bloco Tropa de Litro (Avenida Maria Carlota - Massaguaçu)
22h - Show Popular com a Banda Areia (Praça de Eventos)

- Desfile do Bloco Devotos da Cheirosa (Avenida Maria Carlota - Massaguaçu)

- Show Zirinho e Banda (Praça Irmã Lucila - Massaguaçu)

0h - Show Mara Amaral e Banda (Praça Irmã Lucila)


Segunda-feira (11)


20h - Bloco Sem Noção (Avenida da Praia)

 

 

 

 

Share