Praias

Com cenários paradisíacos e superpromoções, Serra Negra é o destino ideal para o inverno

Descontos reais que ultrapassam os 40% em malhas, paisagens únicas e a proximidade com São Paulo transformam Serra Negra no destino perfeito para aproveitar a estação mais fria do ano


O Teleférico tem uma vista incrível de toda a cidade e leva os turistas ao Cristo Redentor - Foto: Artmayro
O Teleférico tem uma vista incrível de toda a cidade e leva os turistas ao Cristo Redentor - Foto: Artmayro

Com temperaturas amenas, comércio atrativo, paisagens encantadoras e muitas atrações turísticas, a região serrana do interior paulista, em especial a cidade de Serra Negra, é uma excelente opção para curtir o inverno, fugindo dos altos preços dos destinos mais luxuosos. Nesta época do ano, a população do balneário mais que dobra.

Entre diversos atrativos turísticos, o grande destaque são as promoções de malhas. Em uma pequena volta por Serra Negra é possível encontrar roupas com valores bem inferiores aos de outras cidades ou até mesmo do comercio virtual.

Os descontos são reais e ultrapassam os 40%, em algumas peças. Casacos, malhas e tricôs são o carro chefe do comercio local. Porém, queijos, vinhos e cachaças regionais são atrativos a parte, com excelentes preços.

A expectativa dos comerciantes é que a cidade, que tem 28 mil habitantes, receba aproximadamente 300 mil visitantes ao longo desta temporada de inverno, com maior frequência entre as quintas-feiras e domingos. Serra Negra costuma ter um crescimento de mais de 30% nas vendas e sua população dobra aos finais de semana. As lojas funcionam das 9h às 18h.

As opções de hospedagem são inúmeras e agradam a todos os gostos e bolsos, variando desde apartamentos ou chácaras de temporada até hotéis-fazenda, com ou sem luxo. Serra Negra também conta com estilosos barzinhos, na praça principal, além de restaurantes que atendem a todos os orçamentos.

Não é só das promoções que Serra Negra vive durante o inverno. Com diversas opções turísticas, a cidade possui desde fontes de água mineral, cachaçaria artesanal, passeio de trenzinho, Cristo Redentor e até Museu do Robô.

Uma atração que os turistas não podem perder é o teleférico, que corta Serra Negra pelo alto e proporciona imagens únicas da região. Já quem curte estar mais próximo a natureza, a dica é visitar o parque da cidade, que possui o famoso Lago dos Macaquinhos, um local especializado em turismo rural e de aventura. Além dos tradicionais passeios a cavalo e pedalinhos, o parque também oferece tirolesa, parede de escalada, piscina, arvorismo, caiaque, passeio de quadriciclo, entre outros. Já a criançada não pode perder a oportunidade para dar uma voltinha no famoso "carrinho da praça".

Como chegar

A cidade está situada a 160 quilômetros de São Paulo. Saindo da capital, o acesso pode ser feito pela Rodovia dos Bandeirantes ou pela Rodovia Fernão Dias. Pela Bandeirantes, gasta-se aproximadamente R$60 de pedágio. Já pela Fernão Dias, o valor dos pedágios é de aproximadamente R$ 5

O centro da cidade conta com mais de 300 lojas - Foto: Mark Hillary
O centro da cidade conta com mais de 300 lojas - Foto: Mark Hillary

Repleto de lojas e galerias, o comércio funciona em horário comercial - Foto: Mark Hillary
Repleto de lojas e galerias, o comércio funciona em horário comercial - Foto: Mark Hillary

Mapa

Thais Ursini



recomendado para você


na web