Praias

Confira 5 truques caseiros para eliminar as formigas

Inseticida? É possível manter as formigas bem longe da sua casa com alguns truques simples e fáceis. Tudo isso, usando apenas produtos que não fazem mal à saúde


Não adianta colocar em ação as dicas abaixo, se a sua casa ainda é um convite às formigas - Foto: D.G.
Não adianta colocar em ação as dicas abaixo, se a sua casa ainda é um convite às formigas - Foto: D.G.

Não existe nada pior do que ter uma infestação de formigas em casa. Basta colocar uma panela ou vasilha com comida em alguma superfície longe do fogão e elas aparecem com uma velocidade incrível. A situação só piora quando é um doce e para garantir distância destes insetos é preciso fazer um malabarismo total, equilibrando vasilhames sobre pratos cheios de água.

Por sorte, existem alguns truques caseiros para eliminar de vez esta infestação que tanto atrapalha no dia-a-dia em casa.

Se o seu problema está além das formigas e sua casa também é visitada constantemente por baratas, confira quatro dicas para eliminar de vez estes indesejados insetos. Claro, o principal segredo para manter formigas e baratas bem longe de casa é sempre conservar o ambiente organizado e limpo. Não adianta colocar em ação todas as dicas abaixo, se a sua casa ainda é um convite para estes insetos.

Detergente com água

Simples e todo mundo tem em casa. Num recipiente de 200 ml, coloque metade de água e a outra parte de detergente. Inofensiva ao meio ambiente e prática de ser produzida, a mistura é a melhor opção para quem quer eliminar as formigas em casa. Para aplicá-la nos locais, a melhor opção é usar um borrifador simples e focar nos cantos e pequenas frestas da parede, em especial na cozinha, onde há possibilidade de ter ninhos de formigas. Aplique diariamente e a melhora será perceptível.

Limão e Laranja

Açúcar na geladeira nunca mais! Quem guarda açúcar no refrigerador para salvá-lo dos ataques das formigas não precisa mais se preocupar. Pode deixá-lo no armário! A técnica para manter os insetos longe é cortar um pequeno pedaço de casca de laranja ou limão e colocá-la dentro do açucareiro. Troque periodicamente, mas os insetos ficarão bem longe do pote. A técnica também funciona com cravo-da-índia.

Cravo e canela

Quer unir um aromatizador com eliminador de formigas? A opção é usar um punhado de cravo e canela dentro de um recipiente e colocar em locais onde os insetos costumam aparecer. Para deixar a armadilha mais bonita, utilize um pote de vidro e decore com fitas. Para manter a eficiência, a dica é sempre trocar o conteúdo a cada 15 dias. Assim, o aroma do cravo e da canela permanecerão pela casa e ajudarão a espantar as formigas.

Vinagre branco

Todos sabemos que o vinagre branco possui infinitas funcionalidades e uma delas é manter as formigas bem longe de casa. A técnica é simples e rápida de ser elaborada. Após a limpeza da cozinha, basta encher um vasilhame com vinagre branco e borrifar no piso. Para mantê-las ainda mais longe da cozinha, a dica é também borrifar na área de serviço. Para tirar o excesso do produto, passe um pano úmido.

Pimenta ou borra de café

Que o cheiro e o sabor da pimenta são fortes todos sabemos, mas nem as formigas são fãs do condimento. A dica é usar a pimenta-caiena e colocá-la nas rachaduras e pequenos buracos na cozinha e área de serviço. O produto irá manter as formigas bem longe do local. Já quem tem pets ou crianças em casa é possível substituir a pimenta por borra de café, que não causará mal a nenhum deles em caso de ingestão.

Dennys Marcel



recomendado para você


na web