Praias

Itanhaém, a Amazônia Paulista

Ecoturismo na região

Danielle Forte - 20/3/2015

Além de ser destino de sol e praia e um importante roteiro histórico, Itanhaém, no litoral sul de São Paulo, é conhecida também como "Amazônia Paulista". Não à toa: abriga uma bacia hidrográfica com mais de 900 km de sinuosos rios, cujo cenário predominantemente típico de restinga e manguezais lembra a Amazônia, assim como alguns animais silvestres, a exemplo do guará vermelho, ave que está em extinção.

Além disso, dois desses rios que deságuam no rio Itanhaémrepetem o fenômeno que ocorre no Norte do País. O rio Preto de coloração escura e o Branco, cristalino, não se misturam, assim como o Negro e o Solimões da Amazônia

Tudo isso favorece a prática do ecoturismo na região. Barcos que saem da Alameda Emídio de Souza, na praia dos Sonhos, próximo aoItanhaém Iate Clube, fazem passeios pelo rio Itanhaém. O percurso da Agência Caiçara Expedições dura cerca de duas horas e meia e acontece com no mínimo 15 pessoas.

O roteiro que começa no rio Itanhaém percorre aproximadamente 4 km e meio, até o encontro dos rios Preto e Branco, passando pelaIlha do Rio Acima, tendo a travessia como ponto final o Country Club. O local conta com toda estrutura necessária para receber visitantes e locação de caiaque.

Caiçara Expedições 

Contato (13) 3466 6905 

 Pousadas e Hotéis em Itanhaém


Pacotes para curtir os FERIADOS no litoral!

Pacotes Páscoa 2015

Pacotes Tiradentes 2015

Pacotes Dia do Trabalho 2015