Praias

Praia dos Carneiros

16/2/2012

Vá e descubra porque ela é tão especial


Raquel Santos

Compartilhe: Enviar por Email 

 

Ela está entre as praias mais bonitas do Brasil e visitá-la é praticamente roteiro obrigatório para quem vai à Porto de Galinhas, point do verão nacional. Cem quilômetros separam Recife do destino, que fica no município de Tamandaré, mas o passeio é inesquecível, apesar da distância e parte do trajeto que é feito por propriedades particulares e estradas de terra, o que o torna meio  complicado. Por outro lado, a condição ajuda a preservar o local. Catamarãs finalizam o percurso pelo estuário do Rio Formoso onde se destaca, em suas margens, uma simpática igrejinha: a de São Benedito, construída no século XVIII.

 

 


Desembarcando na praia, o cenário selvagem formado por arrecifes, coqueiros centenários por toda a sua extensão - total de cinco quilômetros -, areias brancas, água límpida e piscinas naturais surpreendem os turistas. Quando a maré está baixa, nelas, inclusive, é possível caminhar a pé ou por cima dos arrecifes para apreciar os peixes e outros animais marinhos. 


Uma das maneiras mais confortáveis de curtir a praia dos Carneiros é passar o dia no bar e restaurante Bora Bora, com quiosques, bebidas e alimentação.


Além dos atrativos naturais, há algumas opções de lazer, a exemplo do passeio de charrete, buggy ou jet-sky. Só vale lembrar que a maré costuma encher e, dependendo da escolha, é preciso fazer o roteiro antes disso.


Os receptivos costumam cobrar entre R$ 40 e R$ 60 por pessoa pelo pacote que inclui van ou ônibus até o ponto de partida dos catamarãs e a própria embarcação. 


Hospedagem


Pousada Praia dos Carneiros

www.praiadoscarneiros.com.br

Pontal dos Carneiros

www.pontaldoscarneiros.com.br

Pousada do Farol

www.pousadadofarol.com


Como Chegar

 

Partindo de Recife BR-101 Sul, PE-60 e PE-76 (percurso de 1h).
De Maceió, AL-101 Norte, PE-60 e PE-76 (percurso de 3h).

 


Exibir mapa ampliado

 

 

 

 

Share