Praias

Praia mais lotada do mundo reúne até 200 mil banhistas ao mesmo tempo

Considerada pelo governo chinês como a 'praia mais lotada do mundo', Huiquan recebe impressionantes 200 mil banhistas num trecho de praia com apenas 580 metros de comprimento


Huiquan também é considerada uma das mais belas praias chinesas, com águas esverdeadas e areia fina – Foto: Chey Tzun
Huiquan também é considerada uma das mais belas praias chinesas, com águas esverdeadas e areia fina – Foto: Chey Tzun

Ao melhor estilo "Onde está Wolly?", Huiquan é considerada pelo governo chinês como a praia mais lotada do mundo. Afinal, quando o assunto é algum recorde é muito improvável superarem os números chineses. Com uma área de 23 mil m², a faixa de areia possui em média nove pessoas para cada metro quadrado. Por sorte, uma parte considerável destes banhistas estão no curto trecho de mar da praia, aumentando um pouco o espaço de quem optou por ficar na areia.

Se a foto acima já impressiona, os números surpreendem ainda mais. Com uma multidão preenchendo cada espaço vazio dos seus 580 metros de comprimento pelos 40 metros de largura, Huiquan fará qualquer brasileiro pensar duas vezes antes de reclamar da lotação na próxima vez que for à praia. Na China o conceito de lotado é bem diferente do que usamos por aqui.

Segundo estimativas oficiais, a praia de Huiquan recebe mais de 200 mil banhistas, ao mesmo tempo, durante uma manhã de verão, aos finais de semana. Localizada na província de Shandong, na região leste da China, a praia é considerada uma das mais belas do extenso litoral do país asiático. O problema é que dificilmente consegue ser vista por alguém, pois está sempre tomada por uma multidão.

Ao melhor estilo das praias paradisíacas, Huiquan é famosa pelo seu mar de água esverdeada, além da areia fina e branca. Curiosamente, este cenário só pode ser apreciado logo no início da manhã ou apenas ao final da tarde quando os milhares de banhistas já estão voltando às suas casas. É quase uma saga avistar a praia vazia, mas vale a experiência de acordar cedo ou esperar até o sol se pôr para apreciar as belezas naturais - escondidas pelo homem - de Huiquan.

Ao contrário do que se pode imaginar, tanto o mar quanto a areia não se transformam em ´lixões a céu aberto´ após a partida dos turistas. Assim como seus vizinhos japoneses, os chineses mantêm o hábito de recolher todo o lixo produzido durante a estadia num determinado local e na praia não é diferente. Já quem conseguir mergulhar em Huiquan terá a oportunidade de ver de perto os recifes de corais e centenas de peixes multicoloridos que habitam a região. Claro, além de milhares de pés e pernas!

Mapa

Dennys Marcel



recomendado para você


na web