Praias

Veja 6 dicas para cuidar do cabelo em época de praia

O verão é a melhor estação do ano, mas ele requer alguns cuidados simples com o cabelo para que a água salgada ou com cloro não danifique seus fios


O primeiro passo para ter um cabelo lindo na praia é protegê-lo sempre, exatamente como se faz com a pele – Foto: Nota S. - CC0 1.0
O primeiro passo para ter um cabelo lindo na praia é protegê-lo sempre, exatamente como se faz com a pele – Foto: Nota S. - CC0 1.0

O verão e as férias chegaram. É a época que as praias lotam e que muitas mulheres sofrem com o modo correto de cuidar do seu cabelo num local e período tão hostis para os fios. Mas para cada problema que existe no mundo, é claro que sempre existe uma solução, muitas vezes mais simples do que se pode imaginar, ou melhor, mais simples do que você pode imaginar.

Para ajudar nesta tarefa, que pode parecer árdua, selecionamos seis dicas para o cabelo não ser um problema neste verão e arrasar no visual.

Definitivamente, os seus fios, sejam encaracolados, lisos ou crespos não serão um problema em dias de praia.

Proteja o cabelo

O primeiro passo para ter um cabelo lindo na praia é protegê-lo sempre, exatamente como se faz com a pele, isso já vai ajuda-lo a não ficar ressecado e sem brilho.

Atualmente, existem muitos produtos para esse fim em qualquer loja de beleza e até em farmácias, então passe sempre o de sua preferência antes de sair de casa. Chapéus e até mesmo bonés também podem ser uma ótima opção para proteger ainda mais.

Enxague o cabelo

Quando você entra no mar é natural que o cabelo ficará cheio de sal, o que ajuda a resseca-lo facilmente. Por isso, se deve sempre enxaguá-lo depois que sair da água, e isso pode ser feito tanto em uma ducha ou com uma garrafinha de água doce levada para este fim.

Cuidado para não quebrar

O cabelo fica quebradiço nesta época, então é bom que seja penteado sempre com um pente de madeira e, preferencialmente, de cerdas largas. Além disso, evite ao máximo prendê-lo quando ele estiver molhado ou úmido, isso vai evitar que ele fique quebradiço.

Shampoos para o verão

Estamos em uma época que exige atenção especial, portanto é importante quando lavar o cabelo utilizar shampoos e condicionadores produzidos especialmente para o verão. Existem diversas opções para todos os gostos e bolsos no mercado de beleza. Assim seu cabelo agradece.

Leave-in

Aos finais de semana ou durante as férias ninguém gosta de ficar horas fazendo hidratação, por isso utilizar o poder do Leave-in é uma ajuda importante nesta tarefa. A dica é usá-lo, principalmente, após o banho quando os fios ainda estão úmidos.

Esqueça chapinha e secador

O cabelo já sofre o bastante nesta época do ano com muitas agressões externas do tempo, então evite ao máximo a chapinha e o secador. Ambos têm suas vantagens, mas causam ainda mais danos aos fios e os deixarão ainda mais ressecados.

Dennys Marcel



recomendado para você