História Viva


Clique e assine História Viva
Multimídia

Em busca da verdade

Documentário da TV Senado reúne com material inédito sobre a ditadura civil militar no Brasil. Produção que traz apurações da Comissão Nacional da Verdade estreia sábado, 27, às 21h30 

Desde a sua instalação, em 2012, a Comissão Nacional da Verdade realizou diversas audiências, coleta de depoimentos, apurações, visitas aos centros de tortura e abertura de arquivos. A TV Senado reuniu esse material em um documentário que estreia sábado, dia 27/06, às 21h30. A produção, que conta com material inédito, apresenta investigações feitas pela Comissão Nacional e pelas Comissões Estaduais da Verdade e mostra como funcionou a estrutura de repressão no país, como a tortura foi institucionalizada dentro de uma política de Estado e de que forma empresas públicas e privadas financiaram o regime militar no Brasil. 

 

Em busca da verdade

Estreia: 27/06 às 21h30
No Canal da TV no Youtube: a partir de 29/06
Reprises: 28/06 às 23h / 04/07 às 22h30 / 12/07 às 01h
Direção: Deraldo Goulart e Lorena Maria
Duração: 58 min
Entrevistados: Pedro Dallari, Rosa Cardoso, José Carlos Dias, Maria Rita Kehl, Luiz Cláudio Cunha, Glenda Mezarobba, Adriano Diogo, Ivan Seixas, Amelinha Teles, Nadine Borges, Álvaro Caldas, Eny Moreira, Hildegard Angel ,Senador João Capiberibe, Senador Randolfe Rodrigues, Ana Rita e Carlos Fico.