Notícias do              Brasil
 
 Anuncie Grátis
 Assinatura
 Cartas
 Colunistas
 Conta-Gotas
 Contato
 Curta a Baixada
 Economia
 Editorial 
 Empregos
 Espaço Aberto
 Esportes
 Guia JB
 Horóscopo
 Internacional
 Opinião
 Publicidade
 Receita
 Religião
 Resumo Novela

 

 Quer anunciar
 grátis no JB?




 Importante:
  
 Esta seção é
 só para pessoas 
 físicas que
 queiram se
 desfazer de algo

 

 

 


26/10/10 - 11h17
São Paulo Boat Show supera
expectativa de negócios em 2010


da Redação

A 13ª edição do São Paulo Boat Show, que terminou nesta terça-feira (19/11), na capital paulista, recebeu cerca de 40 mil pessoas e gerou R$ 208 milhões em negócios, um crescimento de 12% em relação ao ano anterior. Os números superaram as expectativas dos organizadores do evento, que reviam alta de até 10% "O setor náutico está no melhor momento das três últimas décadas, com o aquecimento da moeda e a economia brasileira. Os resultados em negócios só confirmam esse quadro” explica Ernani Paciornik, presidente e idealizador do São Paulo Boat Show.

 O financiamento e facilidade de importação também contribuíram para o crescimento do mercado. “O SPBS 2010 foi um sucesso. A apresentação da nova era da Intermarine foi extremamente bem aceita. Realizamos bons negócios e recebemos um público altamente qualificado todos os dias”, diretora geral da Intermarine, Suzana Costa.

 Com um dos maiores estandes e seis embarcações expostas, a Yacht Brasil registrou a venda de mais de 15 barcos durante o evento. “Nós acreditamos que a junção de marcas de prestígio com atendimento personalizado tem contribuído para alimentar a segurança do cliente em fechar negócio”, declara o diretor executivo da empresa, Marco Antonio do Carmo.

Durante os seis dias de evento, quem visitou o salão pôde conferir 230 diferentes embarcações e acessórios para o setor náutico trazidos pelos principais estaleiros do país, além de importadores e lojas especializadas do ramo.

A Rio Marina Resort no Rio de Janeiro, e a Marina Beach Towers em Camboriú, SC, lançaram no São Paulo Boat Show 2010 empreendimentos imobiliários inéditos com um novo conceito que reúne habitação e lazer e oferece serviço completo de marina para os proprietários.

Os estaleiros com barcos acessíveis a partir de R$ 48 mil, como a Smart Pier, de São Paulo (SP), atraíram a atenção dos compradores. Foram vendidos 60 unidades do modelo Pioneer 17, a primeira lancha brasileira feita de plástico! O estaleiro Fibraforte se surpreendeu com a alta na demanda de negócios de revenda.

O mercado náutico de lazer e de esporte envolve, no país, 151 estaleiros. No Brasil são vendidos mais de 14 mil barcos a cada ano, isso quando o mercado não está muito aquecido. Embora as praias paulistas estejam mais distantes do que as do Rio de Janeiro ou de Santa Catarina, por exemplo, São Paulo concentra 60% desse mercado.

Espaço dos Desejos

A área, lançada há seis anos, se tornou uma das principais atrações do São Paulo Boat Show. O Espaço dos Desejos se consolida como um ambiente de alto requinte que reflete o estilo de vida sofisticado, com produtos que são sonhos de consumo e referências de luxo e glamour. Em uma área de 4 mil metros quadrados, anexa ao São Paulo Boat Show 2010, o público pôde conferir cobiçados lançamentos.

No espaço da Samsung a grande atração é a C900, uma TV de apenas 0,79 cm de espessura, em Titânio Escovado, imagens em 3D, acesso à Internet e memória interna pra gravação de programas. A peça que a Miss Brasil Deborah Lyra vestiu no desfile de Nova York, em setembro último, e a a blusa branca com belos cristais Swarovisky foram os destaques do stand da Miss Schuster. A Grifith Joalheiros, representante das marcas Breitling, Cartier, Graham, IWC e Piaget, também marcou presença com a exibição do relógio Chronomat B01, primeiro relógio cronógrafo produzido 100% in house da Breitling, com certificado oficial de qualidade COSC. Os amantes de jóias clássicas, por sua vez, vão se encantar com a gargantilha de brilhantes de 67K da Grifith, entre outras peças. A Motorola aproveitou o grande salão náutico paulista para mostrar seu novo celular a prova d´água, o Defy. Já a Mercedes Benz mostrou trouxe ao salão um dos automóveis mais cobiçados do mundo, o "asa de gaivota" SLS AMG, com motor V8 de 6,3 litros e 571 hp!

Essas e outras novidades de alto luxo atraíram o público do salão ao Espaço dos Desejos.