Resumo de              Novelas
 
 Anuncie Grátis
 Assinatura
 Cartas
 Colunistas
 Conta-Gotas
 Contato
 Curta a Baixada
 Economia
 Editorial 
 Empregos
 Espaço Aberto
 Esportes
 Guia JB
 Horóscopo
 Internacional
 Opinião
 Publicidade
 Receita
 Resumo Novela
 Saúde

 

 Quer anunciar
 grátis no JB?




 Importante:
  
 Esta seção é
 só para pessoas 
 físicas que
 queiram se
 desfazer de algo

 

 

 

 

Resumo de Novelas


De 23 a 28/03/2009 - Data: 17/03/2009 - Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora - Os capítulos que vão ao ar estão sujeitos a eventuais reedições 

Resumo: Malhação De: 23/03 a 27/03
Globo - 17:15 h

Segunda (23/03) - Luciano atende uma importante editora de moda, que pede ao rapaz que experimente peças de roupa enquanto o fotografa. Osvaldo se irrita ao saber que Olga deixou sua casa para Marina. Norma Jean se insinua para Alex, mas o rapaz não lhe dá atenção. Juliana conta a Marina que as buscas por seus pais foram suspensas por falta de dinheiro. Marina pretende vender a casa para retomá-las. Veridiana fica com ciúmes das fotos de Luciano e toma satisfação com a editora. 

Terça (24/03) - Osvaldo compra a ajuda de Caio para convencer Marina a escolhê-lo como tutor. Luciano recusa a proposta de se tornar um grande modelo e deixa Veridiana inconformada. Caio sugere que Marina escolha Osvaldo, mas a menina diz preferir Juliana. Veridiana arma para Luciano perder o emprego e aceitar a proposta da editora de moda. Marina, Rejane e Rudá dizem ao advogado que preferem ficar com Juliana. Caio sugere que Osvaldo desmoralize Juliana perante o juiz.

Quarta (25/03) - Norma Jean decide amadurecer e doa seus brinquedos. Domingas sugere que Marina borde roupas para ganhar dinheiro. Caio convence Bruno a paquerar Juliana, para acusá-la de assédio. Veridiana diz a Luciano que precisa de um vestido da loja para ir a uma festa. Filó diz a Adamastor que os pratos de Dona Fininha são capazes de reerguer o restaurante de Caju. As blusas bordadas por Marina despertam o interesse das meninas. Bruno beija Juliana e Caio filma.

Quinta (26/03) - Domingas promove as roupas bordadas por Marina em seu "blog", como se fossem de uma estilista internacional. Caio coloca o vídeo do beijo na internet e deixa todos escandalizados. Os pais dos alunos acusam Juliana de assédio. Osvaldo convence Juliana a se afastar por um tempo até que tudo se acalme. Norma Jean tira fotos para um site de celebridades. Veridiana mente para Luciano que a lavanderia danificou completamente o vestido. Juliana se despede de Marina.

Sexta (27/03) - Luciano fica com medo de perder o emprego na loja. Bruno se desculpa com Juliana. Felipa deixa o vestido feito por Marina na loja de Luciano para divulgá-lo. Norma Jean autografa suas fotos e Alex fica com ciúmes. Luciano conta para a gerente sobre o vestido e é demitido. Vick vê o vestido de Marina na loja e se impressiona. Luciano aceita a proposta de ser modelo.

Resumo: Paraíso - De: 23/03 a 28/03
Globo - 18 h

Segunda (23/03) - Zeca fica encantado com Maria Rita. Mariana proíbe a filha de olhar para Zeca. Ricardo e Otávio procuram Vadinho para montar o jornal da cidade. Antero vai à casa de Eleutério para falar com Zeca. Maria Rita fica curiosa para saber o que seu pai achou do peão. Zeca faz perguntas sobre Santinha para Zefa, que percebe que o rapaz está interessado na moça. Ricardo e Otávio decidem deixar Paraíso.

Terça (24/03) - Zeca segue com a comitiva novamente. Santinha não entende o que está sentindo quando ouve o berrante de Zeca. Aninha confessa estar apaixonada pelos dois forasteiros. Zeca conta aos peões como Eleutério colocou o diabinho dentro da garrafa. Aurora incentiva Geraldo a desprezar Maria Rosa. Ricardo e Otávio se tornam sócios de Eleutério. Zeca não para de pensar em Maria Rita e se culpa por isso.

Quarta (25/03) - Rosinha diz a mãe que quer esquecer Zeca. Eleutério pretende abrir uma rádio em Paraíso. Maria Rita conversa com Antero sobre o que espera da vida, mas é recriminada por Mariana. Terêncio confessa a Zeca que se casaria com Rosinha. Maria Rosa passeia com Ricardo pela cidade e gera ciúmes em Aninha e Geraldo. Tobi revela a Eleutério que Zefa é apaixonada por ele e que Rosinha gosta de Zeca.

Quinta (26/03) - Eleutério se desculpa com Rosinha. Zé das Mortes aparece na fazenda de Eleutério para conhecer o diabinho da garrafa. Ricardo diz a Aninha que ela precisa aprender a falar como Maria Rosa e magoa a moça. Zeca toca o berrante e acorda Santinha. Mariana reza por sua filha. Geraldo, enciumado, ameaça Ricardo, para que o forasteiro fique longe de Maria Rosa. Mariana recrimina Padre Bento por conseguir dinheiro para Igreja no jogo.

Sexta (27/03) - Aninha e as amigas chamam Otávio para impedir a briga entre Geraldo e Ricardo. Otávio pede que Geraldo fique longe de seu amigo. Maria Rosa pede que seu pai apóie a inauguração do negócio de Eleutério com os forasteiros. Mariana se revolta com o marido e diz que ele não pode mudar o destino que ela traçou para Maria Rita. O prefeito Norberto sugere aos forasteiros uma nova aliança e os parabeniza pelo sucesso com os altofalantes.

Sábado (28/03) - Geraldo fica com ciúmes ao saber que Otávio e Ricardo vão almoçar na casa do prefeito. Zeca confessa a Terêncio que está apaixonado por Maria Rita. Mariana finge passar mal para chamar a atenção da filha. Geraldo sofre por Maria Rita. Aninha supõe que Norberto tenha oferecido a mão de Maria Rosa para um dos forasteiros e fica perplexa. Candinha suspeita que Mariana tenha morrido e assusta Santinha e Antero.

Resumo: Três Irmãs - De: 23/03 a 28/03
Globo - 19h15

Segunda (23/03) - Violeta mostra a Suzana seu cofre cheio de barras de ouro e pede que ela use, caso algo aconteça. Xande faz um discurso para os convidados e ofende todos. Suzana chama o pai, que lhe passa algumas instruções. Iracema, Moema e Borborema aparecem com o mesmo vestido que Sueli. Eros é resgatado por seus amigos e chega a tempo de impedir o casório. Xande se irrita e começa uma briga. Suzana atende ao pedido do pai. Ouve-se um tiro.  

Terça (24/03) - Polidoro é atingido e morre. Os policiais prendem Gennaro e Xande, revoltado, o ataca. Na confusão, Gennaro morre e Xande se machuca. Suzana agradece a determinação de todos que a ajudaram. Violeta rouba o computador de Polidoro com todas as provas e o destrói. Xande descobre que voltará a mancar. Jacaré pede Janaína em casamento. Duda e Alma preparam uma festa para Suzana e Eros. Xande é preso e promete se vingar quando sair da cadeia.

Quarta (25/03) - Alma desiste de falar com Gregg ao vê-lo com Soninha. Sueli desmascara Baby. Virgínia desconfia que Dora esteja grávida. Eros e Suzana comemoram a nova fase. Violeta acredita ser a única herdeira dos bens de Excelência. Galvão visita Xande na cadeia, mas é expulso pelo irmão. Alma envia um pedido de separação a Gregg. Dora descobre que está grávida de um menino.

Quinta (26/03) - Suzana fica indecisa sobre depor contra Xande. Dora decide não contar a Bento sobre a gravidez. Alma é convocada para a audiência de divórcio. Baby diz a Walquíria que a carta de Alcides foi escrita por uma criança. Suzana mente para Eros e diz que vai se encontrar com Dora. Rafinha confessa que foi ela quem escreveu a carta de Alcides.  Andrade chega com Galvão para a leitura do testamento. Suzana visita Xande na cadeia.

Sexta (27/03) - O juiz marca uma nova audiência de divórcio para Gregg e Alma. Andrade começa a leitura do testamento de Excelência e revela que grande parte da fortuna ficará para Glauco. Suzana acredita que Xande possa voltar a ser bom novamente. Galvão diz para Baby que irá lutar pela herança de Excelência. Soninha e Gregg se beijam. Walquíria incentiva Dora a ir para Paris.

Sábado (28/03) - Baby tenta convencer Dora a não viajar e fazer as pazes com Bento. Alma vai conversar com Sueli a respeito do e-mail de Soninha, mas desiste quando ela começa a chorar. Bento tenta a reconciliação com Dora. Janaína e Jacaré se casam. Toninho paga todas as dívidas da farmácia e vira o novo sócio do lugar. Bento fica arrasado ao saber que Dora não pretende voltar. Dora se despede de todos e vai para Paris.

Resumo: Promessas de Amor - De: 23/03 a 28/03
Record – 20h40  

Terça (24/03) - Amadeus vê Juan dar um tapa na cara de Sofia. Ela vê Amadeus e os dois trocam olhares. Júlia persegue a Liga do Bem e atira na direção de Valente, Leonor, Felipe, Juno e Lúcio. Valente atira um raio no helicóptero de Julia e ela morre. Ferraz defende uma lei antimutante, onde todos os mutantes deverão ser perseguidos. Juan ameaça matar Sofia caso ela não fique com ele. Juan a empurra para dentro do carro e saem em alta velocidade. Amadeus os persegue de cavalo.

Quarta (25/03) - Camargo e Cristina se encontram no colégio e se beijam. Renata flagra o casal. Juan freia o carro e aponta a arma para Amadeus. Os dois começam a brigar. Sofia corre para o cavalo e sai galopando com Amadeus. Juan os persegue e atira. O barco da Liga do Bem quebra e Bianca leva Juno para o barco da Liga do Mal. Lino, Draco e Telê fogem com Juno. Amadeus e Sofia chegam ao Haras e fogem de carro.

Quinta (26/03) - Camargo e Cristina disfarçam. Renata fica com medo de ser despedida por ter flagrado os dois juntos. O carro de Amadeus quase capota e eles têm de parar. Juan e Sofia começam a lutar e um tiro é disparado. Todos os mutantes ficam com medo de serem presos pelo Depecom. Cléo sugere que eles criem uma ONG. Ferraz fica irritado porque não consegue encontrar os mutantes. Sofia vê que Juan está morto. Amadeus sugere que Sofia vá para sua pousada em Araras.

Sexta (27/03) - Sofia conta sobre seu relacionamento com Juan para Amadeus, que a consola. Ferraz recebe uma ligação de que seu irmão Juan morreu. Tonho diz que Amadeus pode ser acusado de cúmplice do assassinato de Juan. Começa a festa de Nestor. Isabel pergunta a Camargo sobre a nova professora e desconfia que o marido a está traindo. Ferraz desconfia do envolvimento de Sofia com a morte de seu irmão.

Sábado (28/03) - Camargo e Cristina se encontram na festa de Nestor e ele declara seu amor por ela. Carvalho aconselha Sofia e Amadeus a se apresentarem à policia. Felipe conta a Pepe que Bianca levou Juno para Liga Bandida. Gór se emociona ao ver Juno. Gabriela joga charme para Valente, mas ele garante estar apaixonado por Nati. Ferraz diz que vai acabar com a vida de Sofia.

Resumo: Caminho das Índias - De: 23/03 a 28/03
Globo - 21h

Segunda (23/03) - Deva desaparece e Manu decide não contar a Maya até que a filha seja entregue à família do noivo. Zeca forja um falso blog de Indra para incriminar o indiano. Bahuan fica decepcionado ao ver que sequestrou Deva por engano. Ela se aproveita para arranjar o marido que tanto sonhou. Mas Bahuan revela ser um intocável e a moça se afasta, horrorizada. Berê entra no computador, vê uma montagem sua contra a diretora da escola e deduz que Indra é o culpado. Bahuan decide voltar para os Estados Unidos. Maya e Raj ficam sozinhos no quarto pela primeira vez.

Terça (24/03) - Murilo diz a Berê que será difícil encontrar o culpado que manipulou suas fotos. Indra fica perplexo ao ver seu nome na nova página da internet e diz a professora que não foi ele quem a construiu. Tarso se declara a Tônia, mas ouve vozes zombando dele. Surya coloca um espinho no prato de Maya, que se machuca. Laksmi diz a Opash que sangue significa má sorte. Bahuan vê Raj na rua e o ataca. Os dois são separados por policiais. Maya descobre que Bahuan está na Índia e o avista pela janela.

Quarta (25/03) - Raj demonstra carinho por Maya e se coloca à disposição para ouvi-la quando a indiana estiver pronta para falar. Zeca se diverte com a situação que armou contra Indra. Kochi visita Maya e pergunta se a filha se deitou com Bahuan. Maya nega, mas Kochi não acredita. Tarso coloca um gravador no quarto para provar à irmã que as vozes que ele escuta são reais. Pandit diz a Opash que Maya trará o neto homem que sua família tanto deseja. Bahuan envia um presente a Maya.

Quinta (26/03) - Raj percebe a aflição da esposa ao ver a pulseira. Bahuan promete se vingar de Maya e Raj. Gaby alerta Ramiro sobre o estado de Tarso. Berê comenta com Murilo que o advogado está tentando identificar o autor do blog. Yvone prepara a documentação falsa de Raul. Tarso pede Tônia em casamento e ela aceita. Surya conta a Maya sobre a noiva estrangeira de Raj. Maya vasculha a carteira do marido à procura da foto de Duda.

Sexta (27/03) - Yvone entrega a Raul os documentos falsos. Raj sente falta da foto de Duda que estava em sua carteira. Tarso conta para os pais sobre a decisão de se casar com Tônia e é recriminado. Maya desmaia e todos desconfiam que a moça possa estar grávida. Chiara diz a Duda que comprou duas passagens para Índia. Maya fica com medo que descubram que ela está grávida de dois meses.

Sábado (28/03) - Duda fica emocionada ao descobrir que espera um menino. Maya pede que chamem sua médica. Raj fica emocionado ao saber que Maya espera um filho seu. A família do indiano festeja a gravidez de Maya e Surya sente ciúmes. Tarso diz ao pai que irá trabalhar na empresa caso Ramiro libere seu namoro com Tônia. Tarso começa a manifestar um tique nervoso. Silvia e Raul viajam para a fazenda juntos.

Resumo: Chamas da Vida - 23/03 a 28/03
Record - 22 h

Segunda (23/03) - Guilherme coloca Michele em um helicóptero e Suzana chama a polícia dizendo que a moça foi sequestrada. Beatriz mostra para Ivonete uma foto de Tomás na "rave". Guilherme pede Michele em casamento e ela aceita. Cíntia quer terminar com Guga. Carolina diz que Beatriz é a incendiária. Roseclair vai à delegacia dar queixa contra Suzana por preconceito. Pedro desconfia que Júnior seja o incendiário. Michele é sequestrada por Suzana.

Terça (24/03) - Guga diz para Vivi que é apaixonado por ela e tenta beijá-la. Michele grita por socorro. Suelen diz à Arlete que Vilma tem uma gravação que a inocenta. Michele se recusa a comer e diz que Guilherme irá encontrá-la. Vilma encomenda um cachorro para provar a comida de Ivonete. Vivi conta para Ivonete que não quer magoar Guga e Demorô. Suelen grita que tem ladrão na pensão. Todos ficam chocados ao verem que Manu e Telma invadiram a pensão.

Quarta (25/03) - Telma diz que vai se vingar pela humilhação que passou. Carolina pede ajuda a Guilherme para encontrar Michele. Guga diz a Demorô que vai disputar Vivi com ele. Júnior pede para Telma não fazer nada contra Raíssa. Guilherme e Carolina se encontram com Suzana. Guilherme segue Suzana. Ela percebe que está sendo seguida e atravessa a rua nervosa. Suzana é atropelada.

Quinta (26/03) - Guilherme corre para ajudar Suzana. Ela diz para o rapaz não encostá-la, para não pegar Aids. Carolina pede que Suzana diga onde está Michele. Guilherme salva Michele no hotel. Cazé vai conversar com Júnior na pensão. Vilma pede para Roberto deixar Suelen em paz. Ivonete e Tomás se beijam. Pedro diz para Cazé e Carolina que os principais suspeitos do incêndio são Júnior, Beatriz e Roberto. Tuquinha diz que acredita na inocência de Suelen.

Sexta (27/03) - Vilma fica com medo de comer alimentos envenenados. Ivonete conta para Tomás que Cazé e Suelen encontraram uma roupa igual a do incendiário no armário de Júnior. Vilma recebe uma carta do incendiário. Michele e Guilherme brigam por causa de Suzana. Lipe diz para Xavier ficar esperto com Vilma. Ivonete diz para Suelen que as quentinhas já estão prontas. Tomás coloca algumas quentinhas no carro para ajudar Ivonete. 

Sábado (28/03) - Vivi não gosta do clima entre Guga e Demorô. Tuquinha diz para Suelen que elas fizeram mais quentinhas que o normal. Telma diz que vai se vingar de Júnior. Vivi acha um absurdo que os meninos briguem por ela. Fausto recebe as quentinhas na delegacia. Vilma conta para Fausto sobre a carta que recebeu. Xavier encontra na quentinha uma placa da fênix. Algumas quentinhas explodem. Lipe diz que vai morrer queimado.

Resumo: Revelação - De: 23/03 a 28/03
SBT - 22 h 

Segunda (23/03) - O carro de Lucas é sabotado a mando de Fausto. Beatriz faz um teste de gravidez e dá negativo. Maria dos Ventos aparece na mata. O bando de moleques causa pânico na periferia. Vicky revela a Fausto sua insatisfação com o casamento. Lara conta a Beatriz que é a nova secretária de comunicação da prefeitura. Sofia questiona o novo cargo de Lara. Beatriz mente para Lucas e diz que está grávida. 

Terça (24/03) - Lucas fica chocado ao saber que vai ser pai. Sofia pergunta se George é amante de Lara. Fausto entrega armas ao traficante. Dudi e Bárbara pedem desculpa a Nick. Xavier diz a Fausto que o carro de Lucas não capotou. Rebeca conta para Léo que Beatriz está grávida. Cláudia vai à casa de Michele. Lucas leva o carro a uma oficina mecânica. O mecânico encontra uma câmera escondida no carro.  

Quarta (25/03) - Michele é arrogante com Cláudia e pede que ela se retire. Renato e Olga conversam sobre o novo projeto do Núcleo Vida. Pedrinho começa a trabalhar no pet shop. Lara exige uma verba extra para criar uma rede nacional de televisão. Paulo revela a Caio que Lucas está correndo perigo. Fausto pede um alvará para a construção de um aeroporto em Tirânia. Lara flagra André mexendo nas coisas de Lucas. Fausto duvida da paternidade de Gabriel.  

Quinta (26/03) - Beatriz monitora o marido pelas câmeras. Ela flagra o pai e Lara se agarrando no gabinete de Lucas. Ermínio quer descobrir quem está roubando os objetos da fazenda. Elias Mattos convida Ricardo para ser o repórter investigativo do jornal de Tirânia. Ana fica feliz ao saber que Pedrinho conseguiu um emprego. Meg flagra Renan dormindo no hospital. Beatriz vai à prefeitura conversar com o pai. Victória conta a Fausto que Xavier estava olhando atrás da porta. 

Sexta (27/03) - Fausto briga com Xavier. Beatriz conta ao pai que descobriu sobre seu romance com Lara. Victória pede que o marido mande o capataz embora. Renan suborna o funcionário do hospital para fazer seu trabalho. Fausto e Xavier simulam uma briga. Lara vai à casa de Sofia. Os policiais investigam o orfanato fantasma. Lucas pede a ajuda de Ana para falar com Vicky. Beatriz rouba os documentos de Lara. 

Sábado (28/02) - Vicky impressiona-se com o carinho de Fausto por Gabriel. Caio e Pinheiros prendem o bandido que está envolvido com a prostituição infantil. Lucas manda Beatriz dormir no quarto de hóspedes. Os policiais contam a Lucas que o orfanato era, na verdade, uma casa de prostituição. George fica com medo que a notícia se espalhe. Lara diz a Ricardo que seu apartamento foi invadido. Lucas vai até a casa de Vicky.  

Nota da Redação - Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora. Os capítulos que vão ao ar estão sujeitos a eventuais reedições.