Capa da EdiçãoEditorialO CaiçaraOpiniãoEstamos de Olho
ArpoandoTurismoCulturaPoliciaisEsporte

Tributo à Bossa Nova inicia-se com grande sucesso!


Neste último domingo, 21, no coreto da praça da Matriz, iniciou-se o II Festival de Verão. Este ano, foram homenageados grandes nomes da Bossa Nova e quem saiu ganhando foi a população. A programação está acontecendo em todo litoral norte. Em Ubatuba, quem deu início em grande estilo e com grande participação do público presente ao “Tributo à Bossa Nova” foram o pianista, compositor e cantor Johnny Alf e a princesinha do baião, Claudete Soares, que na oportunidade reencontrou antigos amigos músicos que hoje moram em Ubatuba como, por exemplo, Gustavo Rebuá. 
Estiveram presentes ao evento autoridades locais e o secretário da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, Marcos Mendonça, que comentou que o evento só está sendo possível graças a parceria do Estado com as prefeituras. 
Domingo próximo, dia 28, às 20h, no coreto da Praça Matriz, será a vez de Alaíde Costa e Grupo A3. 
Alaíde Costa
Dona de um timbre personalíssimo, afinação sem deslizes e um repertório de extremo bom gosto, Alaíde Costa teve a aclamação popular no Teatro Paramont, no show “O Fino da Bossa”, com a canção Onde Está Você.
O show “Falando de Amor” traz a história dessa intérprete singular e sua posição diante da música que se produz no Brasil. Estão previstas no show as músicas “Primavera” (Carlos Lyra - Vinícius de Moraes), “Abisynto” (Fátima Guedes), “Insensatez” (Tom Jobim), “Estrada Branca” (Tom Jobim - Newtom Mendonça), “Morrer de Amor” (Oscar Castro Neves - Luvery Fiorini), entre outras. A cantora estará acompanhada por Giba Estebez, ao piano. 
Grupo A3
O grupo já teve a oportunidade de dividir o palco com Johnny Alf, Leny Andrade, Jane Duboc, Roberto Sion, Antônio Ferraguti e, no encerramento da temporada paulista do show “Malásia”, no Tom Brasil, com Djavan. Recentemente, convidadas por Milton Nascimento, participaram do show “Croone”, no Palace
O show “Vocalise” traz interpretações de músicas brasileiras como “Muié Rendeira” (Zé do Norte), “Eu e a Brisa” (Johnny Alf), “Feminina” (Joyce), além de canções inéditas como “Aula de Canto” (Leni Requena/Cibele Condonho) e “Segredos do Mar” (Filó/Judith de Souza)”. 
O show de música popular brasileira estará acontecendo aos domingos gratuitamente na praça até o mês de fevereiro. Neste final de semana, acontece mais dois grandes shows, no coreto da praça da matriz com Alaíde Costa e Grupo A3