Capa da EdiçãoEditorialO CaiçaraOpinião |  Estamos de Olho
ArpoandoTurismo |  CulturaPoliciaisEsporte


Ubatuba subiu ao podium na 13ª etapa


Na 13º Etapa do Campeonato Vale Parai-bano de Ciclismo realizado na cidade de Caçapava, no domingo, dia 11, Ubatuba foi muito bem representada. Na categoria Mountain Bikes Sport, Agui-naldo dos Santos conquistou o 1º lugar com o apoio do Supermercado Principal, Comercial Itaguá e Bingo de Ubatuba.
Na categoria Estreante, Juliano César conquistou o 2º lugar com o apoio de Rossi Calçados, Fernando Relógio, Laboratório Cito Análises, Quiosque Toca do Bigode e Altri-Som.
Robson foi o 4º lugar no podium com o apoio do Bingo de Ubatuba.
Os atletas agradecem a Bicicletaria do Abreu e Bingo de Ubatuba.

Equipe de Ubatuba disputa final em Pirassununga

A Secretaria de Esportes e Lazer convoca os pais e responsáveis de alunos da Piscina Municipal para que compareçam no período de 19/11 a 14/12/01, a fim de retirarem o protocolo para Renovação de Matrícula para o ano de 2002. Sem ele, o aluno perde direito à vaga para 2002.
Neste mesmo período, inscrições para Natação em 2002, de crianças nascidas entre 1991 e 1995.
Maiores informações: fone: 432-4261.
Cinco atletas da equipe de natação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer disputam no próximo fim-de-semana a final estadual do Pró-Natação. A competição acontece na cidade de Piras-sununga/SP.
Camila de Cássia Santos Oliveira (100 metros-costas), Natália Lages Nascimento (100 metros-livre), Felipe Atilli Costilhas (100 metros-costas), Mauricí Rubens Pereira Filho (100 metros-peito) e Flávia Eugênia Dias dos Santos (100 metros-livre) disputarão com atletas de várias regiões do estado e prometem muita raça para representar Ubatuba.
Três etapas classifica-tórias foram realizadas até chegar a final. Na fase municipal, os 24 melhores tempos de cada prova conseguiram a classificação. Na fase sub-regional, se classificaram os 16 melhores tempos e, na regional, apenas os dois melhores tempos.
“Desejamos a eles muita sorte e que tragam mais uma vez bons resultados para nossa cidade”, declarou o técnico Hamilton Pinho de Castro da equipe municipal de natação.


Artilheiros fazem a festa na categoria 
Dente de Leite

A garotada da escolinha municipal “Rubens Salles” estava com fome de bola após a suspensão da rodada passada, em razão das chuvas. Desta vez, a bola rolou no sábado, 10, na Praça Maracanã e no estádio municipal Cic-cillo Matarazzo, com jogos válidos pela terceira rodada do campeonato, na categoria Dente de Leite.
Dos 37 gols marcados, os destaques ficaram para a goleada por 5x0 do Ubatu-binha no Auto Posto Veraneio e o empate da Terraplanagem Simões e Trimed Litoral Norte, com oito gols marcados somente neste jogo.
Alguns destaques já começam a aparecer na competição, como os artilheiros 
Robson das Dores Bit-tencourt, Anderson Pereira da Penha (ambos da Terra-planagem Simões) e Murilo Mariano (Ismael Comida Caseira), todos com cinco gols marcados.


Atleta Sthill se destaca em Itamambuca


No último final de semana, dias 10 e 11, rolou no canto direito de Itamambuca o Volcom Surf Séires (competição exclusiva para surfistas universitários) que conta com uma categoria Open Local.
Mais uma vez, a Equipe Sthill marcou presença com Joelson Lima (Sthill/Zecão) e Diego Santos (HD/Sthill/Zecão) disputando a categoria Local. 
O grande destaque foi Joelson que com um surf muito competitivo passou com tranqüilidade a bateria semi-final, onde conseguiu pegar um tubo em um mar com condições prejudicadas, o que dificulta ainda mais este tipo de manobra. 
Na final, o que se viu foi um surf de alto nível e um confronto entre a nova geração (Joelson Lima e Izunomê Bettero) versus atletas experientes (Isaías Silva e Jeferson Sobrinho) em uma bateria disputadíssima. Joelson esteve o tempo todo com uma mão na taça mas Jeferson mostrou muita competência abrindo uma vantagem que foi bem administrada até o fim, o que lhe deu a vitória deixando Joelson com uma expressiva 2ª colocação à frente de Izunomê e Isaias, respectivamente.
Diego Santos (HD/Sthill/Zecão) não teve tanta sorte e saiu da competição logo no início, mas vale res saltar que o garoto está disputando uma categoria que possui atletas de 20 anos ou até mais. Mesmo assim, Dieguinho (15 anos) vem dando muito trabalho aos seus adversários e seu desempenho tem sido muito bom, fazendo dele uma grande promessa no surf brasileiro.
Um fato curioso foi a forma como Jeferson Sobrinho entrou na competição. Sem conseguir uma vaga para a disputa ele não teve dúvidas e comprou a de Claiton Nunes. Foi o que tirou a conquista do título de Joelson, pois foi o único que ele não conseguiu superar.

Texto e fotos: Renato Boulos / Ubatuba Surf Cam
rede@iconet.com.br

Decisão do Circuito é transferida


A 3ª e decisiva etapa do Circuito AntiQueda Santista de Surfe Amador 2001 foi transferida para os dias 1º e 2 de dezembro. O local continua o mesmo: a praia do José Menino, junto ao Quebra-Mar, em Santos, considerado um dos picos mais tradicionais do Brasil, quando se fala em campeonatos. O evento é aberto a surfistas de todo o litoral e conta com sete categorias: open, júnior, mirim, iniciantes, master, feminino e longboard. 
Nomes conhecidos estão entre os destaques do campeonato. O principal deles é Picuruta Salazar, sem dúvida, o maior símbolo do surfe santista. Nas duas etapas já realizadas ele foi responsável por verdadeiros shows de surfe. No Longboard foi imbatível nas duas oportunidades e na 2ª etapa, ainda arrebentou na categoria Master (acima de 35 anos), mostrando versatilidade também com as pranchi-nhas, ao tirar a vitória, nos últimos segundos, de seu irmão mais velho, Almir Salazar, outro grande nome do evento.
Além deles, estão liderando o campeonato, os também santistas Jadir Fortes na Open, e Emerson Piai, na Iniciantes; os vicentinos Vinícius Bico, na Júnior, e Diego Meinha, na Mirim, e Jaqueline Diniz, de Praia Grande, e Rose Santana, de São Vicente, empatadas na feminino. 
O campeonato tem o patrocínio da AntiQueda, com a colaboração da Prefeitura de Santos, através da Secretaria Municipal de Esportes. Apoio: Córner Blanks, D’ Plus, S-Pro (shaper Almir Salazar), Classic Longboard (Delton Menezes), Rubber Stick e Quebra-Mar Surf Club. Organização: Associação de Surfe do Estado de São Paulo, com supervisão da Federação Paulista. 

Fonte: Fábio Maradei
fmaradei@terra.com.br