Regata da Amizade no Saco da Ribeira
 

 

Nos próximos dias 18 e 19, feriadão de Semana Santa, a enseada do Saco da Ribeira receberá os Veleiros da Classe Oceânica, dividido nas categorias Cruzeiro, RGS, IMS e Orc Club, que estarão participando da 11ª edição da tradicional Regata da Amizade. A expectativa dos organizadores é de aproximadamente 50 barcos na raia.
O evento é promovido pela Aumar (Associação dos Usuários do Marina do Saco da Ribeira) em parceria com a Marina Píer do Saco da Ribeira, administrada pela Fundação Florestal, e conta com apoio do Ubatuba Iate Clube, Fevesp (Federação de Vela do Estado de São Paulo) e Marinha do Brasil através da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião.
A Regata da Amizade é aberta a participação de velejadores amadores e profissionais e serão premiados os três melhores colocados de cada categoria, premiando também o último colocado com o prêmio Fecha Raia, que serve como estímulo ao último barco a cruzar a linha de chegada.
Na sexta-feira, a regata será do tipo percurso com largada prevista as 13h, em frente a praia do Flamengo com destino a Ilha do Mar Virado (devendo contorná-la por Boreste, sentido horário) e chegada ao mesmo ponto de partida.
No sábado, a partir do meio-dia, o percurso será marcado com bóias cilíndricas e a regata está programada para acontecer nas proximidades da Praia Enseada e enseada do Saco da Ribeira.
Após a última regata será realizado o Coquetel de Encerramento com a entrega de premiação aos grandes vencedores do Campeonato.
O Aviso de Regata deste evento já está disponível na página Regatas e Calendários do site da Federação: www.fevesp.org.br
Maiores informações e inscrições deverão ser obtidas na Aumar/Secretaria do Evento, av. Plínio França, 85 - Marina Píer do Saco da Ribeira, Ubatuba/SP; nos telefones (12) 3842-0304 e (12) 9769-1710 com Alexandre Martinho ou no e-mail: alexmartinho@uol.com.br