Universo Online

 

 

 Inaugurado Telecentro do Sertão da Fazenda

 Neste dia 10, foi inaugurado o primeiro TELE-CENTRO do estado de São Paulo, no Bairro do Sertão da Fazenda, por meio do Ministério de Minas e Energia e em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba.
Estiveram presentes várias autoridades, inclusive o coordenador do programa “Luz para Todos” do Governo Federal, Fernandes Salles Luz.
No prédio onde foram instalados os dez computadores que têm acesso a Internet, também tem uma sala de atendimento médico. Em outra sala foi implantada a biblioteca rural do projeto “Arca das Letras” também do governo federal, um local que estava sem uso há mais de dez anos.
O secretário da Administração Regional Norte, José Roberto C. M. Junior, lembra ainda que este está sendo um ano de muitas realizações para esta comunidade, cujo moradores passavam suas noites à luz de vela e de lampião e hoje já contam com Internet grátis, luz elétrica em todas as casas, a reforma do prédio histórico (Casa de Farinha). Outro benefício foi a aprovação do protocolo de intenções, que permite que os quilombolas usufruam espaços na areia do Parque Estadual, como o estacionamento e a lanchonete da Praia da Fazenda, para arrecadarem fundos. Estas realizações só acontecem após os órgãos competentes se unirem em um só objetivo e com isso reduzir a margem de erro. “Estamos muito esperançosos para que estas uniões se fortaleçam mais ainda para que possamos alcançar também os objetivos dos moradores do bairro do Camburi e estender para o município inteiro e poder usar estes tipos de parcerias como exemplo para muitas outras”, acrescenta Júnior.