Universo Online

Vingança cruel...
O comerciante C. E. S., 21 anos, residente no Ipiranguinha, deixou sua bicicleta Sundaw amarela e preta em frente seu estabelecimento comercial no próprio bairro, na tarde de segunda-feira, dia 1º. Por volta das 16h, ele viu o ex-coletor P. C. J., 36 anos, residente no bairro Sesmaria, pegar a bike e sair com ela. A vítima foi atrás do meliante e o deteve, mandando que levasse a bicicleta de volta aonde havia achado e foi caminhando ao seu lado para que não fugisse.
O Sd. PM Ivani estava em patrulhamento pelo bairro e avistou os dois andando lado a lado, mas só um deles empurrando duas bicicletas. Estranhou a situação e foi verificar. O ex-coletor alegou que uma das bikes (Sundaw verde) era de sua mãe, mas o comerciante narrou a tentativa de furto. O policial deu voz de prisão ao ladrão frustrado e o encaminhou para a delegacia de polícia local, onde foi indiciado.

Sedução fatal...

O aposentado B. C. B. S., 85 anos, viúvo, residente no bairro do Corcovado, estava passando pela praça Treze de Maio, na tarde de terça-feira, dia 2.
A desocupada N. L. O., 30 anos, solteira, residente no centro, conseguiu pegar sua carteira, de onde tirou R$ 300,00 e saiu de fininho.
A polícia militar foi acionada e a vítima passou as características da moça. Pelo modus operandi, os policiais foram até a casa dela e encontraram R$ 262, 00 em seu bolso.
O aposentado reconheceu a moça que o abordou e furtou sua carteira e ela foi presa. Conduzida ao plantão policial, foi indiciada por furto a transeunte.

Com o ferro na cueca...

Na noite de segunda-feira, dia 1º, policiais estavam em patrulha pelo Rio Escuro, quando depararam com o ajudante geral A. B. F., 21 anos, residente no bairro. Quando viu a viatura, o rapaz saiu correndo e entrou num matagal. Os policiais foram em seu encalço e o encontraram, detendo-o. Na revista pessoal, foi encontrado um revólver Smith & Wesson, calibre 32, cano 3 polegadas, cabo de madrepérola, com seis cápsulas intactas escondido na cueca. No bolso da bermuda, encontraram 5 g de maconha e 21 pedras de crack (5 g). Ele ainda tinha no pulso um relógio Technos e uma pulseira prateados.
Preso em flagrante por porte de arma e tráfico de drogas, foi levado à delegacia de polícia local, onde foi constatado que tinha um mandado de prisão contra ele expedido pela 2ª Vara Criminal do fórum local, com validade até 2027.


Amigos da onça...


O vigilante M. S. A., 27 anos, solteiro, residente no bairro Estufa II, comprou cerveja em lata no Auto Posto Kamomê, na madrugada do dia 2, terça-feira. Ele tentou pagar com cartão eletrônico e não conseguiu. O balconista constatou que o cartão estava bloqueado por furto.
A polícia militar foi acionada e o Sd PM Sérgio conversou com o comprador que lhe disse que foi seu amigo, o carpinteiro E. S, 28 anos, amasiado, residente no mesmo bairro, que lhe deu o cartão e mandou que comprasse a cerveja. Todos foram até a casa do carpinteiro, onde foi encontrado, na estante da sala, outro cartão, em nome de terceiro. O carpinteiro garantiu que encontrou os cartões na rua. Os dois foram parar na delegacia, indiciados por receptação e tentativa de estelionato.
O vigilante tinha levado um amigo com ele, que fugiu e não foi localizado nem identificado.
O dono dos cartões havia registrado o extravio deles, quando ocorreu um furto no interior do seu Peugeot, que ele havia deixado estacionado em frente à casa de um amigo.

O amor é lindo...

O auxiliar administrativo F. L. M., 40 anos, residente em Campos de Jordão/SP, estava andando com sua esposa pela av. Governador Abreu Sodré, na praia do Perequê-Açu, por volta de 21 h de domingo, dia 30.
O mecânico R. F. C., 27 anos, amasiado, residente no Jd. Carolina, passou por eles, retornou e veio por trás com a mão escondida nas costas, dizendo-se armado. Mandou que os dois encostassem no quiosque, mas marido gritou para a mulher sair correndo e entrou na frente do meliante, imaginando que se ele atirasse não acertaria a esposa.
A mulher obedeceu e saiu gritando por socorro em direção a uma pizzaria. Os fregueses da pizzaria saíram em socorro do casal e o meliante fugiu em direção à costeira da praia do Perequê-Açu.
A polícia militar deu busca no local e encontrou o rapaz escondido atrás de uma pedra, onde foi detido e nada foi encontrado com ele.
Na delegacia, foi constatado que o suspeito já tem quatro passagens pelo artº 155 do Código Penal.


Chocólatra...

L. E. A. S., 25 anos, casado, residente no Pq. Vivamar, foi preso em flagrante por ter furtado seis barras de chocolate Lacta (170 g cada) de um mercadinho do centro, na noite do dia 1º. Ele saiu correndo do estabelecimento, quando percebeu que tinha sido flagrado.
A polícia foi acionada, mas o rapaz foi detido por populares antes dos policiais chegarem. Um deles encontrou os chocolates no bolso de sua bermuda e entregou-as à policial Celina, a qual deu-lhe voz de prisão.
O chapeiro foi indiciado por furto simples.