Universo Online

   

Estudantes de Ubatuba recebem prêmio de educação ambiental

 

 Alunos da 1ª e 2ª séries da Escola Municipal Madre Maria da Glória, no Bairro Parque dos Ministérios, em Ubatuba, receberam um prêmio importante, na tarde desta terça-feira, 9. Eles conquistaram o segundo lugar no Concurso de Educação Ambiental “Amigos do Mar”, promovido pelo Instituto Arcor Brasil e o Projeto Tamar-ICMBio. 1.746 escolas de todo o Brasil participaram do concurso, num total de 11.118 desenhos.
A premiação aconteceu em clima de festa na escola e contou com a presença de secretários municipais, representantes da empresa Arcor e do Projeto Tamar, além de professores, funcionários, alunos e pais de alunos. Durante o evento, os presentes puderam prestigiar apresentações de dança, música e poesias, feitas pelos alunos.
O secretário de Educação, Arnaldo Alves, afirmou estar feliz com o envolvimento da escola em projetos como este. “A Escola Maria da Glória caminha com as próprias pernas, sempre traz algo novo, incentivando seus alunos a exercer a cidadania e a sensibilidade relativa à preservação do meio ambiente.” A secretária de Meio Ambiente, Cristiane Gil, que também esteve presente, concorda com Arnaldo e diz que a Escola Madre Glória está sempre engajada com as questões ambientais.
O Concurso
O 4º Prêmio de Educação Ambiental “Amigos do Mar” tem o objetivo de estimular os alunos a fazerem estudos temáticos de educação ambiental, em especial, sobre a importância da conservação das águas de nosso planeta. Participaram do Concurso 1.746 escolas públicas dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que enviaram um total de 11.118 desenhos sobre o tema “Nossas águas sempre limpas”. O resultado do concurso e os desenhos vencedores estão no site www.amigosdomarnaescola/credenciadas.
O Instituto Arcor Brasil
O Instituto coordena o investimento social do Grupo Arcor no Brasil. Por meio de programas próprios ou em parceria com outras organizações do terceiro setor, tem como objetivo principal gerar igualdade de oportunidades para crianças e adolescentes apoiando projetos educativos de desenvolvimento integral e inclusão social.
O Projeto Tamar-ICMBio
A missão do Projeto Tamar-ICMBio é proteger as tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil e, desde 1980, vem monitorando cerca de 1100 km de praias em nove estados brasileiros, atuando junto às comunidades litorâneas onde desenvolve atividades de pesquisa, educação ambiental e programas de inclusão social, através da oferta de serviços e oportunidades, com ênfase na educação e na sustentabilidade econômica e ambiental.
O Tamar tem o patrocínio nacional da Petrobrás e, em Ubatuba, recebe o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba.