Universo Online

   

Prefeito assina escritura da sede da Apae

 
O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira, 8, os conselheiros da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ubatuba para a assinatura da escritura de doação de área para a construção da nova sede da Apae. De acordo com a presidente da Apae de Ubatuba, Vilma Campana, “a assinatura deste documento foi um marco que ficará na história da Apae, um ato que abre caminhos para que possamos receber as verbas destinadas à nossa entidade”. Segundo Vilma Campana, o prefeito Eduardo Cesar está de parabéns pela decisão de ajudar e facilitar os trâmites burocráticos, sinalizando positivamente aos seus assessores sobre a emergência e rapidez, viabilizando a conclusão da documentação exigida. “Sentimos que a vontade do prefeito é de continuar apoiando nosso projeto”, acrescentou a presidente da Apae de Ubatuba.
Nova sede da Apae
A construção da nova sede já está em andamento, na Rua Sérgio Lucindo, na Estufa II, terá 1.245 metros quadrados de área construída e vai contar com dez salas de aula adaptadas para portadores de necessidades especiais, quadra poliesportiva, piscina térmica, salas de terapia, salas de aula de fonologia, sala de odontologia, refeitório, farmácia interna, posto médico, sala de aula de carpintaria, sala de aula de culinária, campo de futebol, entre outros. A capacidade será para atender até 300 crianças.
“A Senhora Mia Mafalda sonhou, batalhou e nos deixou a responsabilidade de darmos continuidade a este projeto. Haveremos de levar adiante a construção da nova sede, que será, sem dúvida, referência em toda a região. Na nova sede poderemos receber de forma mais adequada nossos queridos alunos, com a possibilidade de permanecerem na escola em período integral”, completou Vilma Campana, referindo-se a fundadora e primeira presidente da Apae de Ubatuba, Mia Mafalda Niedheidt, falecida em agosto.
Prefeito Amigo da Apae
Na mesma ocasião, o prefeito Eduardo Cesar recebeu das mãos da presidente da Apae de Ubatuba uma homenagem de Honra ao Mérito, com o título de “Prefeito Amigo da Apae”, assinado pela fundadora da Apae de Ubatuba, Mia Mafalda. “Antes de partir, ela nos pediu para entregarmos esta homenagem ao prefeito Eduardo Cesar e disse que saberíamos a hora certa de fazê-lo”, disse Vilma Campana.
O prefeito Eduardo Cesar ficou emocionado com a homenagem: “estou extremamente contente por receber esta homenagem e assinar este documento tão importante, podendo fazer parte da realização deste nobre sonho da Dona Mia Mafalda, mulher batalhadora e guerreira, que tinha tanto amor pela entidade. Dar andamento a esta nova sede é realmente uma conquista para estas crianças”, disse o prefeito. (PMU)