Capa da EdiçãoEditorialO CaiçaraOpiniãoInformáticaEstamos de Olho
ArpoandoTurismoCrônicas de NYCulturaPoliciaisEsporte

Entulho, adianta falar deles? 

Entulho

 Acho que a única solução para a quantidade de entulho espalhado em diversos cantos da cidade é encontrarmos as pessoas que os colocam nas ruas. Já alertamos, já pedimos para denunciarem, já fizemos mais de 50 matérias a respeito do assunto e o desrespeito destas pessoas continua. Ou melhor, o desrespeito é contra elas mesmas, contra seus filhos, contra uma sociedade inteira. Cada vez que colocam este entulho na calçada do vizinho ou no terreno abandonado do lado ou em frente da sua casa, só estão ajudando a criar ratos e baratas que logo estarão trazendo doenças e epidemia para dentro do seu lar. 
Existe na cidade empresa especializada na retirada de entulho e lixo, Não custa caro e você não coloca em risco nem sua família nem seus vizinhos. 
Não existe governo, não existe político, não existe como uma cidade ficar limpa se o seu povo não colabora. É muito fácil criticar as ruas sujas, o entulho em vários pontos da cidade, mas seria mais fácil contribuir e não jogá-los e não deixar que as pessoas joguem-nos. 
Já ouvimos por diversas vezes elogios à limpeza das cidades do Paraná. São limpas por questão de cultura e seu povo as mantém assim: ninguém se atreve a jogar lixo nas ruas ou colocar entulho ou lixo na calçada do vizinho. 
Povo limpo é povo desenvolvido.