Capa da EdiçãoEditorialO CaiçaraOpiniãoInformáticaEstamos de Olho
ArpoandoTurismoCrônicas de NYCulturaPoliciaisEsporte

Ubatuba tem alto nível técnico no karatê 

Foi realizado no último sábado, dia 20, o 30º Campeonato Paulista de Karatê do Wado Kai.
Ubatuba esteve presente nesse grandioso evento sendo representada pela Associação Toca da Maromba de Karatê Wado Kai. Mais de 15 atletas estiveram disputando nas modalidades kata (demonstração) e kumite (luta) masculino e feminino.
O alto nível técnico da competição nos deixou com grandes perspectivas em relação ao futuro do karatê em nossa cidade. 
Os resultados obtidos pelos nossos atletas demonstraram que o alto grau de competitividade que atingimos nos dá confiança no trabalho que estamos realizando. Veja no quadro ao lado os melhores resultados.Ubatuba tem alto nível técnico no karatê 

Karatê feminino é ouro no Paulista 2000

Ao vigésimo nono dia do mês de abril do corrente, nas dependências do Clube Sírio Libanês sito Avenida Indianópolis, São Paulo, realizou-se o “Campeonato Paulista de Karatê Adulto e Senior de 2000”, tendo como organizadora a Federação Paulista de Karatê.
Na importante competição, Ubatuba esteve representada pelos atletas Edson A. Bettin (3.º DAN), que obteve o 8.º Lugar - Senior - Kata e Maria do Carmo de Oliveira (2.º DAN), que sagrou-se Campeã Paulista Senior com duas medalhas de Ouro (kata e kumite), conseguindo para Ubatuba pela primeira vez o “1.º lugar na Contagem Geral por Pontos no Campeonato Senior 2000”. Esse fato inédito será reproduzido pela Revista Kiai, nas próximas edições, e já está confirmado no Boletim Oficial da FPK, deixando para trás a cidade que mais investe no Karatê atualmente, que é São Caetano (2 medalhas de ouro).
O Campeonato deste ano se destacou pelo alto nível técnico apresentado principalmente com o surgimento de grandes equipes como “Vasco e Unimonte”, entre outras, e pela excelente cobertura do Canal ll, que provocou uma maior competitividade entre as equipes, tornando-o, como os demais Campeonatos Oficiais, que se realizaram durante o ano, uma das mais importantes vitrines da Modalidade junto ao público.

 IV Circuito Municipal de Águas Abertas

IV Circuito Municipal de Águas Abertas - 2ª Etapa acontece domingo, na Praia do Cruzeiro, a partir das 9h. Participam da competição academias de São José dos Campos, São Paulo, Jacareí, Guará, Ribeirão Preto, Taubaté e, naturalmente, Ubatuba. Até o fechamento da edição, já havia 350 nadadores inscritos.
Os meninos André Reais, Pedro Popic, Maurici Rubens Filho, Rômulo Cabral e Felipe Atilli são os destaques de Ubatuba nas categorias de 7 a 14 anos. Todos estão entre os três primeiros colocados em suas respectivas categorias.

Equipes Tio Sam/Katito vencem mais uma vez

As equipes Dentinho e Dente de Leite do Tio Sam/Katito estiveram jogando na cidade de Cambuquira/MG em comemoração aos seus 91 anos de fundação. Jogando contra equipes do Novo Horizonte F.C., na categoria Dentinho, o Tio Sam/Katito venceu por 2x1, com gols de Bruno Ballio, jogando com: Caio, Rafael, Emerson, Tiago Barreto e Gustavo; Matheus, Daniel e Nicolas; Jonny, Bruno Ballio e Luan. Ainda participaram da partida: Hugo, Diego, Tiago, Genilson e Leomar.
Na categoria Dente de Leite, o Tio Sam/Katito venceu por 2x0 com gols de Fábio Fernandes e Vítor, jogando com: Adriano, Rodiney, Fabio Barreto, Júnior e Samuel; Francisco, Erick e Mateus Uriguela; Vítor, Flávio e Fábio Fernandes. À disposição do técnico ficaram Renato, Bruno e César. 
Como parte das solenidades, as mães dos atletas Paulo Ramos, Maria Helena, e Fábio Barreto, Etelvina, madrinha da equipe, foram homenageadas com flores.
Nossos agradecimentos ao pessoal da APAE que nos cercou de todo carinho, cedendo suas dependências e fornecendo o lanche aos nossos garotos. 
Parabéns, APAE de Cambuquira. Obrigado ao Sr. Sebastião pela recepção.