Capa da EdiçãoEditorialO CaiçaraOpiniãoInformáticaEstamos de Olho
ArpoandoTurismoCrônicas de NYCulturaPoliciaisEsporte



Pequenas soluções, grandes alegrias

Quem passa pela avenida Rio Grande do Sul, já no fundo do aeroporto, está acostumado a ver lixo, entulho e muito mato. Tudo com cara de abandono. Mas, numa iniciativa que não sabemos de quem, julgamos que foi da Prefeitura, o mato foi cortado, máquinas fizeram a limpeza de boa parte do terreno, o local recebeu aterro e a comunidade ganhou um novo espaço: dois pequenos campos de futebol.
Neste domingo, muitas crianças e adultos se divertiam jogando bola por lá. Idéias ou visões simples como esta, onde não se investe muito, muda a visão do local e beneficia diretamente a comunidade. 
Estão de parabéns! O que necessitamos na cidade são de ações como esta. Tudo fica de cara nova e limpo, além da comunidade que sai lucrando de todas as formas: sem lixo, sem mato e com um espaço para diversão, como foi feito ali.
Existem diversos outros locais na cidade e nos bairros que poderiam receber tais benfeitorias, onde todo mundo sai ganhando. E se um morador vir uma pessoa jogando lixo no campo de futebol que foi criado, com certeza, irá brigar e não vai deixar. Nesta área atrás do aeroporto, era normal as pessoas jogarem lixo e descarregarem entulho, o que não deverá acontecer mais.