Inicial

Edições Anteriores

Dicas de Lazer

Expediente

Capa desta Edição

Curtas & GROSSAS


Justiça tira do ar quadro Tolerância 0, do Zorra Total.

Por determinação da Justiça, o quadro protagonizado pelo ator Francisco Milani, cujo bordão é "tolerância zero", não poderá mais ser exibido. O juiz Renato Ricardo Barbosa, da 15ª Vara Cível do Rio de Janeiro, condenou a Rede Globo a pagar indenização à família de Ary Leite, criador do personagem na década de 50. Segundo o advogado da família de Ary, Eduardo Pimenta, a Globo, que ainda pode recorrer, nunca pagou os direitos autorais devidos à família do humorista.

 

SBT dispensa 90% dos jornalistas em São Paulo.

O SBT demitiu, nesta terça-feira, 46 jornalistas que trabalhavam em vários telejornais da emissora. Foram dispensados: 18 profissionais do "Jornal do SBT", 12 do "TJ Manhã" (demitidos na sexta-feira) e do "SBT Notícias", 10 do "SBT Repórter" e seis da produção do "De Frente com Gabi". Conforme fontes ligadas à emissora e ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, apenas seis jornalistas permanecem na casa. O único telejornal mantido é o "Jornal do SBT", que continua sob o comando de Hermano Henning. Assim mesmo, o tempo do programa foi reduzido de 30 para 15 minutos diários.

Entre os jornalistas demitidos estão os repórteres Carlos Maglio, Regina Fonseca e Lucius de Mello. O único a escapar do corte foi a repórter Valquíria Gonçalvez. A jornalista Marília Gabriela permanece na emissora, apesar do encerramento de seu programa. O contrato da apresentadora termina em março. A apresentadora do TJ Manhã, Patrícia Pioltini, também continua na equipe de jornalismo.

 

Radialistas também estão na lista de cortes.

As demissões atingiram vários setores. O Sindicato dos Radialistas de São Paulo informou não ter os números definitivos, que podem variar de 100 a 300 profissionais da produção. A assessoria de imprensa do SBT diz que desconhece a situação, mas admitiu que poderá divulgar uma nota oficial nas próximas horas. Espera-se também o anúncio de uma nova lista com demitidos nas equipes de externa. O núcleo de novelas foi extinto. Os sindicatos dos jornalistas, dos radialistas e dos artistas do Estado de São Paulo estudam medidas contra a decisão da emissora.

 

Sérgio Reis sai da UTI e recupera-se bem da cirurgia

O cantor Sérgio Reis (62) foi submetido nesta terça-feira a uma cirurgia no cérebro. A delicada intervenção foi necessária para cauterizar uma artéria que havia rompido e necrosado, devido a um derrame que ele sofreu em maio do ano passado. O cantor foi operado no Hospital Albert Einstein, na Capital. Segundo boletim médico, sua recuperação é boa e ele já se encontra fora da Unidade de Terapia Intensiva. Seu retorno aos shows deverá se dar em cerca de 45 dias.

 

Vítima de pegadinha processa TV.

Kara Blanc, professora de Los Angeles, está processando um programa de "pegadinhas" depois de ter entrado em pânico quando achou que seria atacada por um alienígena, uma armação do programa "Scare Tactics" (Táticas de Susto), do Sci-Fi Channel. Como resultado, a vítima acabou hospitalizada por ter sofrido graves danos emocionais. No Brasil, nossa TV abusa do direito de armar pegadinhas, a maioria de péssimo gosto, principalmente envolvendo pessoas humildes. Já está na hora de se fazer alguma coisa para melhorar o nível do humor tupiniquim.