Prefeito João Paulo visita Gramado


O prefeito de Gramado, Pedro Henrique Bertolucci, juntamente com o vice-prefeito Nestor Tissot, recebeu o prefeito de Campos de Jordão, João Paulo Ismael e o Deputado Federal pelo Estado de São Paulo, Celso Russomano (PP).

O encontro se deu na última sexta-feira, dia 9, na sede da Prefeitura de Gramado-RS. O evento também contou com a presença do deputado federal e radialista Àpio Francisco (PP-RS), o empresário Caio Tomaselli, presidente do projeto Gramado Mais 50 Anos,

o presidente da Câmara de Vereadores, Jéferson Moschen, além de diversos secretários municipais e autoridades.

João Paulo e Celso Russomano foram à Gramado para conhecer e trocar informações sobre o desenvolvimento turístico e econômico da cidade. "Nós estamos aqui para aprender sobre turismo, Natal e Cinema", declarou de forma simpática o prefeito jordanense e acrescentou que Campos do Jordão precisa consolidar seus atrativos turísticos, além de estar carente de novos eventos. "Campos está crescendo muito, o crescimento acaba com o turismo e temos certeza de que com a nossa vinda a Gramado voltaremos com novidades e novas propostas", falou JP à imprensa gaúcha.

Já o parlamentar Celso Russomano, falou sobre as deficiências de estrutura e da ambição de realizar eventos semelhantes ao Festival de Cinema e Natal Luz em Campos de Jordão. "Nossa cidade não realiza eventos fora da alta temporada, os hotéis não lotam e os eventos não nos deixam dinheiro".

O prefeito Bertolucci disse que "o diferencial de Gramado está na aplicação do turismo de negócios, na busca de informações, envolvimento da comunidade, parcerias com a iniciativa privada e na sustentação cultural dos eventos". Para ele, Campos de Jordão "é uma cidade de encher os olhos, e que precisa impulsionar seus atrativos para obter sucesso nos empreendimentos". Durante a reunião, Bertolucci apresentou diversas propostas e alternativas para o sucesso de novos empreendimentos em Campos de Jordão. Em contrapartida, o prefeito Ismael convidou Bertolucci a participar do intercâmbio com a Itália para a fabricação de embutidos.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Gramado.