Sobe & Desce


Subindo

Descendo

- Projeto de lei do governador Geraldo Alckmin prevê redução de alíquotas de centenas de produtos. A medida, batizada de Primavera Tributária, pode resultar na criação de muitos milhares de empregos, além de tirar da informalidade outros milhares de 

pequenos empresários, aumentando a arrecadação.  Clique e saiba mais...

 

- Começa a reforma do campo de futebol de Vila Abernéssia. Conforme já noticiado anteriormente, a empresa que usou aquele espaço em junho/julho último para a realização de uma série de shows, deu início esta semana às obras, que incluem refazer todo sistema de drenagem, iluminação e aplicação de grama sintética, transformando o campo num dos mais modernos. Dessa forma, a Prefeitura pretende atrair para treinar equipes de futebol de todo país. O condicionamento físico em altitude (média de 1700 metros acima do mar, em Campos do Jordão) permite melhorar significativamente as condições físicas de atletas.

 

- Museu Casa da Xilogravura fará mostra coletiva de gravadores paraibanos. O evento deverá reunir em outubro próximo treze artistas da Paraiba, com trabalhos de diversas técnicas, incluindo literatura de cordel. O museu Casa da Xilo, em Campos do Jordão, é referência nacional. Com um rico acervo com mais de 2 mil obras de gravadores brasileiros e estrangeiros, promove mensalmente mostras com artistas convidados. Para outras informações ligue (12) 3662-1832. Imperdível!

- Maluf reclama da quentinha. Paulo e Flávio Maluf, detidos na Polícia Federal em São Paulo, reclamam das condições carcerárias e das quentinhas (marmitas) servidas diariamente. Como foram impedidos de se alimentar com refeições que seriam enviadas pela família, estão sendo obrigados a comer

o que classificam de insuportável. "Nem para um cão faminto serviria uma comida dessas...", disse Paulo Maluf em entrevista à imprensa. Pai e filho aguardam a transferência para um local melhor, já que possuem nível universitário; além de habeas corpus solicitado por seus advogados. Maluf pai e filho estão detidos na PF sob acusação de desvio de dinheiros dos cofres públicos de São Paulo, evasão de divisas, formação de quadrilha, entre outras. Paulo Maluf nega todas as acusações.

 

- Argentina boicota calçados do Brasil. A última dos Ermanitos foi vetar, a partir desta semana, a importação de calçados fabricados em nosso país. Esta não é a primeira vez que o governo argentino boicota produtos brasileiros, como auto-peças, eletrodomésticos, dentre dezenas de outros produtos industrializados. Dessa forma, mais uma vez, o Mercosul escorrega de sua função; vai pras cucúias.

 

- Morte do estudante de medicina na piscina da USP em 1999 ainda está impune. O bárbaro crime ocorreu durante a realização de trotes. Os acusados, todos já formados, continuam livres, exercendo suas profissões e gozando os prazeres da vida. Até quando a Justiça vai aguardar o fim desse inquérito?

- Clique e mande sua sugestão