Fiscalização contra veículos que poluem flagra mais 16


 A Prefeitura Municipal de Campos do Jordão, em parceria com Secretaria de Meio Ambiente, Ministério Público e Departamento de Trânsito realizou nesta terça-feira, dia 21, nova blitz para medição de gases poluentes.

Foram notificados 16 caminhões, dos quais três em mal estado de conservação e emissão de gás. Esta foi a terceira vez que ocorre blitz. A outras tiveram caráter educativo onde se buscava conscientizar os condutores de caminhões, ônibus e veículos a diesel da necessidade de manutenção.

As equipes do DSV vistoriaram os veículos e explicaram o efeito dos gases poluentes na


foto: kadu schiavo

atmosfera. Segundo o Diretor do DSV, Ricardo Ambrósio, os agentes deverão realizar blitz ao menos uma vez por semana. O objetivo é tirar das ruas de Campos do Jordão os veículos poluidores e em mal estado de conservação.

As equipes são equipadas com opacímetro, equipamento capaz de detectar a porcentagem de carbono emitido pelo escapamento do veículo (fumaça preta), que também detecta possível defeito nas bombas injetoras.

Durante as novas blitz os agentes também estarão distribuindo panfletos com informações conscientizando e orientando os condutores de veículos sobre segurança no trânsito, orientando ciclistas, pedestres e o cuidado com as crianças.

Motociclistas

Segundo Ambrósio o DSV também vai intensificar blitz aos motociclistas, já que foi constatado que pelo menos 30% deles andam com documentos atrasados. Os agentes de trânsito estarão rotineiramente verificando as condições de motos e capacetes. Com essa iniciativa o departamento de Trânsito pretende diminuir o número de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas.

Fonte: As. Com. PMCJ/Ângela