Inicial Edições Anteriores Dicas de Lazer Expediente Capa desta Edição

Educação

UNIVAP de Campos do Jordão abre novos cursos para

o Ensino Superior, Médio, Técnico e Profissionalizante

Com mais de 55 anos de atuação no Vale do Paraíba, a Univap implanta em Campos

do Jordão um complexo de ensino moderno, eficiente e que teve nota máxima do MEC

 

A Universidade do Vale do Paraíba nasceu em São José dos Campos há cerca de 55 anos e seu primeiro curso foi o de Direito.

Referência no ensino, a entidade recebeu do MEC Conceito 5, o máximo na avaliação entre as universidades, realizada em 2009.

A UNIVAP conta hoje com cerca de 10 mil alunos em seus Campus de São José dos Campos, Jacareí e Campos do Jordão e oferece cursos que vão desde o Ensino Infantil ao Ensino Superior, passando pelo Fundamental e Médio.

 

 

Alberto Canhoto

Vista parcial do complexo educacional UNIVAP - Campus de Campos do Jordão.
São 4.317m² de área construída cercada de área verde, num total de 153.265m².

 

No Ensino Superior a entidade congrega 41 curso de Graduação, 12 cursos de Especialização, 5 cursos de Mestrado e 2 cursos de Doutorado, além do IBD - Instituto de Pesquisas e Desenvolvimento, para áreas de alta tecnologia e onde se dá, inclusive, a incubação de empresas.

 

UNIVAP em Campos

Em 2009 o MEC autorizou a implantação de 11 cursos Superiores em Campos do Jordão, sendo que sete deles já estão em atividades: Administração de Empresas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, História, Letras - Português e Pedagogia. Os demais quatro cursos, já aprovados pelo MEC (Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Geografia e Secretário Executivo), poderão ter início nos próximos meses, de acordo com o interesse dos estudantes de Campos do Jordão e região.

 

Infra-estrutura e instalações

Anexo ao imponente prédio já existente e inteiramente reformado, a Univap edificou um novo e moderno edifício (projeto do Arquiteto José Roberto Damas Cintra) contendo 18 amplas salas de aula, todas equipadas com áudio visual e o que há de mais moderno, seguro e confortável para seus alunos.

Biblioteca, auditórios, laboratórios diversos, salas para estudos, pesquisas e projetos, amplas instalações esportivas que incluem alojamentos, balneário, piscinas, quadras completam o espaço, cercado de muito verde.

Como entidade reconhecida de filantropia, a Univap promove diversas ações sociais, dentre elas a participação no Projeto Rondon, oferece bolsas de estudo, promove cursos rápidos profissionalizantes e cursos itinerantes por toda região, através de carretas especialmente adaptadas e onde são oferecidos serviços de atendimento Odontológico, Saúde, Corte e costura, Eletricidade básica e Direito (uma dessas carretas está em São Luiz do Paraitinga, atendendo à população, sendo utilizada como gabinete provisório do Poder Judiciário, após as chuvas e inundações).

 

Ensino Médio, Técnicos e Profissionalizantes

A partir deste ano a UNIVAP iniciou em Campos o Ensino Médio, assim como Cursos Técnicos e Cursos Profissionalizantes.

Os Cursos Técnicos já implantados em Campos do Jordão são: Hospedagem, com 1.320 horas/aula; Guia de Turismo, com 1.240 horas/ aula e Informática, com 1.280 horas/aula.

Já na Educação Profissional, estão disponíveis Cursos Livres (não é necessário ter o Ensino Fundamental completo, apenas ter idade acima de 12 anos) nas seguintes áreas de hospitalidade e lazer: Gastronomia (cozinha e culinária): 3 semestres; Gestão Desportiva e Lazer: 3 semestres; Eventos: 3 semestres; Hospedagem: 3 semestres; Turismo: 3 semestres e Informática: 4 semestres. Importante, os que concluírem o Curso Profissionalizante, tão logo concluam o Ensino Médio, poderão ser reavaliados para reconhecimento e certificação de Técnico. Mais informações: 3668-9238 - 3668-9200 ou no site: www.univap.br.

 

 

Editora Jornalística Verdes Vales - Jornal Campos do Jordão & Cia - jornaldecampos@uol.com.br

Av. Dr. Januário Miraglia, 1750 - loja 4 - CEP 12460-000 - Fones: (12) 3662.3090 - 3664.4368 - 3662.3506