27/05/2004 11:43
Tatu Gabus Mendes e Paulo César Grande recebem amigos famosos em leitura

Felipe Panfili


Na noite desta quarta-feira, dia 26, Paulo César Grande e Tatu Gabus Mendes convidaram à participar da leitura dramatizada do texto “Quarta Costela”, de Luiz Carlos Cardoso, o veterano Otávio Augusto que, prontamente, colaborou com a iniciativa dos companheiros de trabalho. Cláudia Mauro, esposa de Paulo César Grande, também fez parte da sessão informal de interpretação.

Na verdade, a sala teatral do Instituto Cultural ArteClara, no Jardim Botânico, dirigida pelo ator Eduardo Martini, ficou abarrotada de famosos que encararam a noite fria da capital carioca para prestigiar o trio, que diga-se de passagem, estava impecável.

Paulo César Grande, que pensa em montar algum texto do autor paulista, ficou animado com a receptividade:

“Eu e o Tatu estamos procurando um texto para montar um espetáculo. Como a Cláudia (esposa) está fazendo uma peça com o Juca de Oliveira foi ele quem indicou esse texto. Mas o Luiz Carlos Cardoso tem vários interessantes. Esse foi o melhor. A intenção de organizar essas leituras é medir a reação das pessoas. O Otávio (Augusto) foi um ‘quebra-galho’. Mas seria maravilhoso contracenar com ele! Eu e o Tatu pensamos em montar um texto que não pode ser grande, para ser possível viajar. No elenco tem que ter, no máximo, quatro atores. Essa leitura foi um experimento”, explicou o ator.

Tatu concordou com o parceiro de projeto:

“A proposta da leitura é captar opiniões e uma maneira de sentir a receptividade das pessoas”, completou.

Ângela Vieira, acompanhada do marido Miguel Paiva, Eduardo Galvão e Maria Zilda Bethlem também foram à reunião cultural. Antes da dramatização, os célebres, bem à vontade, circularam pelo Café do Instituto para um bate-papo casual.

Por: FM