ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple associa-se à Blu-ray Disc por DVDs HD Print E-mail
10 Mar 2005 às 13:48, por Deny Dias

A Apple anunciou hoje que a empresa será membro da Blu-ray Disc Association (BDA). A BDA foi criada para expandir o suporte ao formato Blu-ray Disc, um novo formato de DVD com capacidade de até 50GB por disco.

O formato Blu-ray Disc é a próxima geração dos DVDs de hoje. Enquanto um disco de DVD comum armazena 4,5GB por camada de gravação, um disco no formato Blu-ray Disc armazenará 25GB, também por camada. Um úncio disco de dupla camada (double-layer) do novo formato será capaz de armazenar 50GB. Segundo a BDA, o formato é ideal para a distribuição de filmes em alta definição (HD) e outros conteúdos digitais que demandam alta capacidade de armazenamento.

"A Apple está feliz em fazer parte da BDA como parte de nossos esforços de levar a adoção do formato HD pelos consumidores", disse Steve Jobs, CEO da Apple. "Consumidores que já criam conteúdo HD com aplicações da Apple como o iMovie HD, estão aguardando ansiosamente uma forma de queimar seus próprios DVDs de alta definição", conclui.  
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress