ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple pode ter que pagar à Microsoft por patente envolvendo iPod Print E-mail
15 Ago 2005 às 10:24, por MacPress

Após notícias de que um executivo da Microsoft entrou com pedido de patente para uma tecnologia similar à usada no iPod cinco meses antes do que tentou fazer a Apple, a Microsoft emitiu nota sugerindo que, devido ao "bom relacionamento de trabalho" entre as duas empresas a Microsoft permitirá que a Apple licencie sua patente.

Reportada pelo Silicon.com, a nota foi emitida por David Kaefer, diretor de licenciamento de propriedade intelectual da Microsoft, que disse: "Em geral, nossa política é permitir que outros licenciem nossas patentes de modo que possam usar nossos métodos inovadores em seus produtos. A Microsoft e a Apple já licenciaram seus respectivos portfolios de patentes uma à outra e mantemos um bom relacionamento de trabalho com a Apple".

Ele disse ao Silicon que seria um pouco prematuro especular se a Apple teria que enviar algum cheque à Microsoft pela patente.

Após a rejeição do pedido da Apple por parte do escritório de patentes americano, é possível que a Apple consiga redefinir a patente de modo a não coincidir com a da Microsoft, diz o Silicon.

Há também um antigo acordo entre Apple e Microsoft no sentido de que as duas empresas não sejam limitadas pelas patentes uma da outra - por conseguinte, a Microsoft pode copiar livremente aspectos do sistema operacional da Apple e vice-versa.

Em nota, a Apple observa que a empresa "recebeu muitas patentes de invenções relacionadas ao iPod e tem muitas patentes pendentes".

"A Apple continuará a perseguir este pedido de patente, bem como muitos outros que cobrem inovaçòes do iPod", disse a empresa.

A Apple enfatizou que "inventou e lançou publicamente a interface do iPod antes que o pedido de patente da Microsoft citado pelo examinador [do escritório de patentes] fosse feito." 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress