ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Toshiba viabiliza lançamento de iPods de 80 GB ou mais Print E-mail
16 Ago 2005 às 16:04, por MacPress

A Toshiba diz que tornou-se a primeira fabricante de discos rígidos a lançar drives com discos de gravação perpendicular, inovação que aumenta muito a capacidade de armazenamento.

Michael Kanellos, escrevendo para o CNET News, diz que o modelo MK4007GAL, de 1,8 polegada, armazena 40 GB em um único disco (um HD pode conter vários discos), que é o máximo para um disco com diâmetro de 1,8 polegada até o momento. Os discos podem guardar 106 megabits por milímetro quadrado. O drive pode ser encontrado no tocador Toshiba Gigabeat F41. Drives Toshiba também podem ser encontrados nos iPods, da Apple.

"Existem duas configurações de drive: uma de 40 GB com disco único e outra de 80 GB com dois discos. No próximo ano a gigante japonesa inserirá drives perpendiculares em seus mini-drives de 0,85 polegada de diâmetro", diz Kanellos.

Segundo ele, a gravação perpendicular envolve gravar dados na vertical, em colunas tridimensionais ao invés de em duas dimensões em um plano. Embora o método de gravação perpendicular aumente grandemente a quantidade de dados que podem ser armazenados em um pequeno espaço, ela forçou a indústria de drives a trabalhar duro no desenvolvimento de discos, novas cabeças e eletrônica.

"O trunfo da Toshiba deve ter vida curta", diz Kanellos. "Cada grande fabricante anunciou planos para drives perpendiculares. Em junho a Seagate mostrou uma linha de drives perpendiculares que, segundo a empresa, começará a ser vendida no fim do verão."

Kanellos diz também que a Hitachi planeja lançar drives perpendiculares este ano, bem como versões ainda mais densas desses drives em 2007. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress