ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple e Intel desenvolvem Unified Display Interface (UDI) Print E-mail
22 Dez 2005 às 00:55, por MacPress

O sucessor dos atuais conectores de vídeo DVI e dos antigos VGA, o UDI (Unified Display Interface), está sendo desenvolvido por um consórcio de empresas de computadores e de eletrônicos de consumo liderado por Apple Computer e Intel.

"O concetor da próxima geração, batizado como Unified Display Interface (UDI), proverá compatibilidade com DVI e HDMI (High Definition Multimedia Interface), atualmente em uso das TVs de alta definição", relata Tony Smith no The Channel Register. "O sistema também suportará a especificação anti-pirataria HDCP (High-bandwidth Digital Content Protection)."

Smith diz que, como resultado, uma única porta poderá conectar um PC a qualquer TV de alta definição ou monitor, permitindo dispensar as portas DVI, VGA e possivelmente até a S-Video. A versão 1.0 das especificações da nova interface serão publicadas no segundo trimestre de 2006.

"A iniciativa UDI está sendo liderada pela Intel e por sua mais nova melhor amiga, a Apple, juntamente com Samsung, LG, Nat Semi e Silicon Image. Nvidia, Foxconn, Jae Electronics, THine Electronics e FCI também contribuem para as especificações", escreve Smith.

Smith relata também que a iniciativa UDI já tem concorrência. Segundo ele, a Video Electronics Standards Association (VESA) já começou a trabalhar na DisplayPort, apoiada por ATI, Samsung (de novo), Nvidia (idem), Dell, HP, Molex e outras. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress