ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Criadores do seriado South Park optam pelo Xserve RAID Print E-mail
03 Jan 2006 às 17:22, por MacPress

O estúdio criador do famoso seriado em desenho animado South Park escolheu a tecnologia Apple Computer para solucionar o problema da armazenagem de sua produção diária. A solução adotada foi adicionar poderosos servidores Xserve RAID a seu sistema de armazenagem.

"J. J. Franzen, supervisor de tecnologia dos Estúdios South Park em Los Angeles, disse que o show tinha esgotado sua capacidade de armazenamento em sua biblioteca de fitas lineares digitais e armazenamento em disco", relata Lucas Mearian no Computerworld. Segundo ele, o estúdio contornou o problema adicionando uma segunda biblioteca baseada em fita e três servidores Xserve RAID, da Apple.

Mearian informa que o South Park agora pode realizar quatro backups incrementais por dia, comparado com o único possível com o sistema antigo, e pode fazer um backup completo por semana, ao invés de fazê-lo uma vez por mês, como antes. Em caso de problemas, o South Park perderia apenas as últimas quatro horas de produção ao invés do trabalho de um dia inteiro -- que, no caso de um estúdio como o South Park, representaria o comprometimento da agenda de exibição diária de seus programas na TV.

"Franzen disse que escolheu o hardware Apple baseado no palpite de que a tecnologia seria boa e até agora não ficou desapontado", relata Mearian. Segundo ele, Franzen disse também que espera adicionar mais dois servidores Xserve para completar um total de 15 TB de capacidade de armazenamento.

Trailer do último longa-metragem produzido pelo estúdio pode ser visto aqui (Real Player requerido). 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress