ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Intel demonstra laptop com memória flash NAND Print E-mail
08 Mar 2006 às 14:29, por MacPress

A fabricante de processadores para computador Intel passará a equipar computadores portáteis com chips de memória flash do tipo NAND no início do próximo ano.

Segundo Alexei Oreskovic, do TheStreet.com, a Intel disse ontem (7/3) que a utilização de memória flash NAND em sua próxima plataforma de laptops, de codinome Santa Rosa, oferecerá como principal benefício um substancial decréscimo no tempo de inicialização da máquina.

"Precisamos de computadores que inicializem muito rápido, do mesmo jeito como se sai de um avião e obtém-se sinal de telefonia celular imediatamente", disse Sean Maloney, chefe do grupo para produtos móveis da Intel, no fórum de desenvolvedores promovido pela empresa nesta semana.

Oreskovic informa que a notícia chega apenas três meses após a Intel anunciar a formação de parceria com a Micron para a produção de chips de memória flash NAND. O primeiro cliente anunciado para os novos chips será a Apple Computer, que comprará US$ 500 milhões em chips NAND para equipar seus tocadores musicais digitais portáteis iPod.

"Em certo momento haverá o potencial de rodar todo o sistema operacional do computador na NAND ao invés de no disco rídigo, onde atualmente reside", disse Maloney.

Em novembro do ano passado circularam rumores sobre o provável lançamento de computadores Macintosh "instantâneos" baseados em memória flash NAND de tecnologia Intel, conforme relatado nesta nota do MacPress. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress