ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Nova tecnologia da Intel promete aumentar desempenho e diminuir consumo Print E-mail
28 Mar 2006 às 09:04, por MacPress

A fabricante de microprocessadores Intel trabalha em uma tecnologia que deverá substituir por completo a atualmente usada nos chips de toda a linha de produtos x86, prometendo mais desempenho e menos consumo de energia.

"A Intel apresentará três chips de núcleo duplo baseados na nova Intel Core Microarchitecture até o fim do ano", escreve John G. Spooner no eWeek. "Uma das maiores novidades é a adição da capacidade de executar quatro instruções em um único ciclo do clock".

Segundo Spooner, a Intel optou por usar um pipeline de 14 estágios, reduziu o tempo de acesso ao cache onboard e mudou os meios pelos quais os dados são guardados na memória do sistema, tudo isso para assegurar que os núcleos do processador não fiquem esperando.

"O pipeline de 14 estágios é ligeiramente maior que na arquitetura 'Banias' por trás do chip Core Duo para laptops, que tem 12 estágios. Mas, ainda assim, é cerca de metade do comprimento dos últimos processadores Pentium 4, que só processam de um a três instruções por ciclo", relata Spooner.

Ele diz também que a nova arquitetura permitirá que chips para servidores como o "Woodcrest" de núcleo duplo, a ser lançado no terceiro trimestre, ofereçam redução de 35% no consumo de energia com aumento de 80% no desempenho em relação ao atual processador Xeon DP. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress