ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Mac OS X 10.5 "Leopard" provavelmente dará suporte ao Windows Print E-mail
29 Mar 2006 às 10:09, por MacPress

O consórcio BAPCo, que reúne empresas que dão suporte ao padrão Windows e é responsável pelos métodos de medição SYSmark 2004SE e MobileMark usados para testar PCs, recebeu a adesão de um membro totalmente inusitado: a Apple Computer.

Joel Santo Domingo informa no Gearlog que os membros da BAPCo incluem AMD, Intel, Transmeta, ATI, nVidia, Microsoft, Ziff Davis Media, CNET, Dell, HP, Toshiba, Seagate, VNU, Atheros e ARCintuition. Essas empresas cooperam na determinação e desenvolvimento de metodologias de testes usando programas-padrão como Microsoft Office, Adobe Creative Suite e 3D Max, diz Santo Domingo, acescentando que os testes SYSmark e MobileMark são usados por mídia, corporações e agências do governo em todo o mundo para medição de desempenho.

Na opinião de Santo Domingo, a entrada da Apple Computer no BAPCo é um evento significativo, pois indica que a Apple está agora comprometida com os padrões de medição de desempenho do Windows e influenciará as metodologias-padrão de testes da indústria a ir em frente, possivelmente incluindo testes para o Mac OS X.

"Especulamos que a Apple irá agora desenvolver drivers para o Windows para os Macs Intel como o iMac, Mac mini e MacBook Pro com processadores Intel Core Duo. Você provavelmente ainda terá que comprar sua própria cópia do Windows XP (ou Vista), mas isso é uma coisa empolgante", diz Santo Domingo, referindo-se às novas perspectivas que serão eventualmente abertas caso a especulação torne-se realidade.

Ele menciona rumores sobre a inclusão de tecnologia de virtualização no Mac OS X 10.5 e diz que os testes SYSmark e MobileMark não funcionariam bem em ambientes virtualizados, uma vez que "usam utilitários que chamam processos de baixo nível (como anti-virus)". Segundo ele, esses testes funcionarão a contento quando, futuramente, os Macs Intel derem suporte nativo ao Windows. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress