ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

França aprova lei de copyright: Apple não terá que abrir FairPlay Print E-mail
11 Mai 2006 às 15:20, por MacPress

O senado francês aprovou ontem (10/5) proposta de rei que obriga vendedores de música digital, como a Apple Computer, a tornar seus produtos e serviços compatíveis entre si, porém não obriga as empresas a abrir à concorrência suas tecnologias de gerencimento de direitos digitais, como a FairPlay, da Apple.

Escrevendo para o IDG News Service, Peter Sayer relata que o texto aprovado pelos senadores retém o princípio da "interoperabilidade", mas abre brecha para que as empresas mantenham segredo sobre suas tecnologias de proteção de direitos digitais (DRM), não mais obrigando-as a compartilhar entre si detalhes das tecnologias em prol da compatibilidade entre seus sistemas. Ao invés, o senado votou pela criação de uma nova autoridade reguladora responsável por mediar os pedidos de tais detalhes.

"A autoridade terá poder para mandar que as empresas compartilhem detalhes de seus DRMs, mas elas terão o direito de rejeitar a ordem contanto que seus sistemas DRM apenas limitem o uso de músicas ou filmes em formato digital da maneira aprovada pelo autor ou detendor do copyright", informa Sayer.

Ele conta também que desenvolvedores de software de código aberto que procuram tornar seus códigos compatíveis com sistemas e arquivos protegidos por DRM também enfrentarão um desafio: os proprietários das tecnologias DRM terão o direito de proibir a publicação do código-fonte que contenha detalhes fornecidos por eles se puderem provar que tal publicação afetaria seriamente a segurança e eficácia de seus sistemas DRM. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress