ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Navio Systems quer "destravar" iPod Print E-mail
22 Mai 2006 às 16:20, por MacPress

A Navio Systems espera mudar o sistema que obriga o usuário de iPod a comprar conteúdo apenas no serviço iTunes, da Apple Computer.

Segundo Michael V. Copeland, da revista Business 2.0, Hollywood é o principal interessado em ver o usuário comprando de qualquer fonte conteúdo digital atualmente protegido, pois deseja abrir suas próprias lojas online. "E isso é o que o software da Navio permite-lhes fazer", diz Copeland.

Ele conta que a Navio desenvolveu um sistema que armazena os direitos associados às músicas, jogos ou filmes dentro dos respetivos arquivos. Ao comprar uma música ou vídeo de um site com tecnologia Navio, a informação sobre a compra é armazenada em uma "trava digital" que rastreia os direitos do conteúdo vendido. A diferença-chave em relação ao iTunes é que, para a Navio, não faz diferença onde o usuário comprou o conteúdo, abrindo a qualquer site a possibilidade de vender legalmente conteúdo digital.

"Clientes como Fox, Sony BMG, Walt Disney, Cigular e Verizon Wireless já experimentam vender conteúdo digital com a tecnologia Navio", relata Copeland, que conta também que a Disney usará o sistema da Navio para promover a animação "Cars", da Pixar/Disney.

Segundo Copeland, até o fim de junho a Navio planeja incluir software que permita a seu usuário oferecer vídeos protegidos por copyright capazes de serem reproduzidos no iPod. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress