ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple pode incorporar "interface unificada" da Intel no Mac OS X Leopard Print E-mail
22 Jun 2006 às 18:24, por MacPress

A Intel, fabricante dos microprocessadores que equipam parte da linha de computadores Macintosh, da Apple Computer, registrou hoje (22/6) pedido de patente de tecnologia que pode representar o fim do sistema operacional como se conhece hoje.

Segundo o Macsimum News, a patente requerida pela Intel recebeu o título de "Método, aparato e sistema para unificação transparente de máquinas virtuais".

De acordo com o site, a patente afirma que "dada a complexidade e requisitos de processamento da virtualização, esta tecnologia tem estado disponível apenas para estações de trabalho, servidores e/ou mainframes para usuários avançados. À medida que a tecnologia de processadores avança, no entanto, a virtualização tem sido disponibilizada no ambiente do desktop para uso por usuários medianos".

Considerando que a patente menciona usuários medianos usando avançada tecnologia de virtualização, como a já disponível no Mac Intel, há boas chances de que a Apple tire vantagem da "interface unificada" da Intel em sua próxima grande atualização do Mac OS X, de codinome "Leopard", cuja descrição relata possibilidades bém além da capacidade inicial da atual solução "boot duplo" da Apple, o Boot Camp.

Entusiastas da Apple estão empolgados com a possibilidade de ter em suas máquinas uma interface unificada que controla os programas em uso através de máquinas virtuais separadas e perguntam-se: quão radical planeja a Apple ser com o Leopard? 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress