ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Nova tecnologia de memória pode substituir RAM Flash e disco rígido Print E-mail
11 Dez 2006 às 15:46, por MacPress

"MEMÓRIA de mudança de fase" é o nome da tecnologia que pode vir a substituir as atuais memórias eletrônicas do tipo Flash e os discos rígidos, ambos amplamente empregados nos modernos computadores.

Segundo Dan Nystedt, do Macworld UK, a nova tecnologia está sendo desenvolvida por um grupo de empresas lideradas pela IBM.

De acordo com a reportagem, as empresas anunciaram hoje (11/12) os resultados de suas últimas pesquisas com a tecnologia, a qual, segundo elas, funcionará melhor com as tarefas de armazenar músicas, fotos e outros dados em iPods e câmeras digitais do que as atuais memórias flash, além de um dia poderem substituir os discos rígidos.

"Dentre as vantagens, as empresas construíram um protótipo que funciona 500 vezes mais rápido que as memórias flash atuais enquanto consome metade da energia para escrever dados em uma célula de memória", relata Nystedt.

Além disso, segundo o artigo de Nystedt, os circuitos são muito menores do que os dos chips flash atuais, medindo apenas 3 x 20 nanômetros. Ao contrário da flash, a nova memória de mudança de fase estará apta para produção nas avançadas técnicas de fabricação planejadas para serem usadas em 2015. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress